Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de outubro de 2021

MILITANTES SEM-TETO DESTROEM HABITACIONAL DO MCMV EM PERNAMBUCO

MTST é acusado de destruir unidade habitacional em Santa Cruz do Capibaribe.

Militantes de movimentos sem-teto destruíram um conjunto habitacional que seria entregue pelo presidente Jair Bolsonaro aos novos moradores em novembro desse ano. Com previsão de 800 moradias, estando 500 praticamente concluídas, o Residencial Cruzeiro foi construído através do Programa Minha Casa, Minha Vida Faixa I e tinha previsão de conclusão em dezembro, estando com 97% das obras concluídas.

         Invadido desde o dia 29 de agosto, diversos órgãos estavam negociando a saída dos esbulhadores e a Caixa Econômica Federal havia tomado as medidas judiciais para prosseguir com a reintegração de posse. Porém, os militantes saíram do habitacional deixando um rastro de destruição para trás.

         Imagens feitas por Abimael Santos, do movimento Liberta Pernambuco, em denúncia nas redes sociais, mostram imóveis depredados, vidros quebrados, paredes queimadas pelo fogo e postes derrubados em cima das casas, que tiveram os telhados danificado.

         Mais uma vez, esses movimentos mostram que não existem para buscar a melhoria da vida da população. Cerca de 500 famílias, que já haviam sido contempladas em sorteio, foram prejudicadas e terão o sonho da casa própria adiado por conta dos atos de vandalismo.

         Já basta de chamar terroristas de “movimento social” no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: