Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

12 de outubro de 2021

“CAUTELA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM”

A Covid nos faz ter um tempo para ousadia e um tempo para cautela, e o homem sábio sabe o momento de cada um deles

No momento em que o Brasil ultrapassou a dramática marca dos 600 mil mortos em decorrência do novo coronavírus, algumas notícias trazem alento em relação à situação da pandemia no País. Boletim Observatório Covid-19, divulgado ontem pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mostra redução no número de casos e óbitos, e, ainda, na estagnação na taxa de ocupação de leitos de UTI para adultos no SUS em patamares baixos, na maioria dos estados.

            O cenário mostra um controle da pandemia, depois constante oscilação nas taxas. Todos os números confirmam o sucesso da vacinação na prevenção de formas graves e fatais da doença. Até agora, mais de 100 milhões de brasileiros tomaram as doses necessárias contra a Covid e estão totalmente imunizados.

Somando a primeira dose, a segunda, a única e a de reforço, são mais 250 milhões de doses aplicadas desde o começo da vacinação. Ou seja, após as dificuldades iniciais, o processo de vacinação deslanchou os resultados estão aparecendo.

Apesar dessas boas notícias, especialistas alertam que a população deve ter prudência e continuar usando máscara e mantendo as demais medidas preventivas, como higienização das mãos, distanciamento social e uso de álcool gel, para bloquear a circulação do vírus.

A guerra está sendo vencida, mas ainda não é o momento de relaxar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: