Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

15 de outubro de 2021

AGNELO SE DESTACA COMO USUFLUÍDOR DA IMPUNIDADE

A morosidade da Justiça e sua subserviência ao corrupto governo do PT na Bahia, tem beneficiado o prefeito Agnelo Santos (PSD), cuja previsão de prisão se aproxima!

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD) está se destacado como grande liderança regional impune da Quadrilha dos Fraternos, e apontado como um dos maiores corruptos do extremo sul da Bahia e da Costa do Descobrimento, com destaque para a impunidade que o fez ser o único do comando da “Famiglia Oliveira”, a não ser preso pela Polícia Federa (PF), sob acusação de ter cometido fraudes milionárias em contratos públicos de prefeituras de Eunápolis, Porto Seguro e Cabrália.

“CIRANDA DA PROPINA” - Quando a Operação Fraternos foi iniciada, a PF informou que os contratos fraudados pelos irmãos Agnelo Santos (Cabrália), Cláudia Oliveira (Porto Seguro) e o esposa desta, Robério Oliveira (Eunápolis), somavam R$ 200 milhões. O esquema funcionava da seguinte forma:

As prefeituras abriam licitações e empresas ligadas à própria família dos prefeitos simulavam uma competição entre si. Segundo a PF, foi identificada uma "ciranda da propina", com as empresas dos parentes se revezando na vitória das licitações, como uma forma de camuflar o esquema criminoso.

Após a contratação da empresa vencedora, parte do dinheiro repassado pela prefeitura era desviado usando "contas de passagem" em nome de terceiros, para dificultar a identificação dos destinatários. Em regra, o dinheiro retornava para membros da organização criminosa.

Ainda à frente de município de Santa Cruz Cabrália, Agnelo tem conduzido os destinos de sua terra com muito desmazelo, levando sua população a reclamar da falta de obras estruturantes e serviços para as comunidades. Todos os setores da Prefeitura estão em condições deploráveis de atendimento. Saúde, Educação, Social, Lazer e empreendedorismo no Turismo, são os mais lastimáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: