Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

21 de setembro de 2021

UMA IMAGEM VALE MAIS QUE DOIS BILHÕES DE PALAVRÕES!

Todo mundo vê essa imagem como referência de impunidade!

“Uma imagem vale mais que mil palavras” é uma expressão popular, utilizada para transmitir a ideia do poder da comunicação através das imagens. O significado deste ditado está relacionado com a facilidade em compreender determinada situação a partir do uso de recursos visuais, ou a facilidade de explicar algo com imagens, ao invés de palavras (sejam escritas ou faladas).

A imagem que ilustra esse artigo, viralizou através dos canais nacionais de televisões e redes sociais. E está tão impregnada no imaginário popular, que é possível ser do conhecimento dos brasileiros seu significado, em qualquer cidade desse país, por mais longínqua que ela seja.

O significado dessa imagem é de corrupção, achincalhamento com o que cabe aos políticos, escárnio com os órgão de fiscalização e impunidade. 

O fato é que essa imagem mostra um passeio da ex-prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD). Na imagem, Cláudia e o marido, Robério Oliveira, que é ex-prefeito de Eunápolis, ao passar por uma pequena ponte de madeira, ri e começa a simular um discurso.

Cláudia fala em desviar verbas de emendas de parlamentares ao Orçamento. - Estou visitando aqui meu povo, povo da periferia. Eu colocarei emendas, farei projeto para uma ponte que vai beneficiar aqui toda a comunidade. Uma ponte onde serão investidos dois bilhões. Um bilhão eu fico - diz, em meio a risadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: