Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

4 de setembro de 2021

A IMPUNIDADE FAZ LUXO DO LIXO

Muito pior que bandidos do colarinho branco (Agnelo Santos e Wagner são tais quais) e Justiça lenta e omissa, são pelegos e tolos que os elegem e reelegem!

O Brasil vive um momento de crise política justamente pela acentuada corrupção em que a classe política está envolvida e que não paga por isso legalmente, tirando da população o interesse em exercer a cidadania e suscitando a desesperança em resultados obtidos através dos votos. Somente em apenas um caso, os baianos perderam 49 milhões de reais dos cofres públicos estaduais, que deveriam resultar na compra de respiradores artificiais, que salvariam centenas de mortos por Covid-19. Mas este crime não teve consequência de punição para o governador Rui Costa (PT) e seus comparsas nessa fraude.

Não é difícil perceber que o Brasil é um país considerado como sendo um dos mais corruptos do mundo, sendo que grande parte dos governadores, senadores, deputados, prefeitos e outros estão envolvidos em investigações de escândalos de corrupção. Isso gerou na população um sentimento de desinteresse, pois vários indivíduos acreditam que a situação não pode mudar. Assim, fica mais fácil a propagação de corrupção, uma vez que a população não está interessada e engajada o suficiente na fiscalização dura dos políticos elegidos por eles mesmo para governarem.

Além disso, vemos por meio das intenções de votos nulos e brancos que a população desacredita do voto como uma ferramenta de mudança social. No entanto, é claro que a corrupção está também no povo em diversas situações, inclusive quando alguém sonega imposto. Justamente por não seguirem as leis que políticos corruptos são considerados criminosos, mas grande parte das leis favorece esses indivíduos por fazerem parte de uma escala “mais alta” da sociedade.

Por conta disso, algumas medidas precisam ser tomadas e combater a corrupção no âmbito brasileiro. A primeira delas, é o poder judiciário ser mais rígido nos julgamentos, não liberando os julgados apenas porque são figuras públicas, pelo contrário, a rigidez servirá de exemplo aos cidadãos comuns, e evitará o cometimento de mais crimes corruptos, para que o Brasil se torne cada vez mais ético e politicamente justo. Como disse Niemeyer: “O primeiro passo é o mais importante para mudar uma nação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: