A metamorfose no casulo transforma lagarta em borboleta e esse é um dos mais fascinantes ciclos da natureza. Mas o que é uma lagarta, se não algo feio e repugnante entre os seres viventes? Todavia, o que é feio vira belo e assim a lagarta morre, para ser reencarnada em forma de uma deslumbrante e empolgante borboleta!
Essa é minha metáfora, para abordar o quanto está sendo desconfortável e constrangedor, o casulo a que estão submetidos o casal, Robério Oliveira e Cláudia Oliveira, respectivamente, ex-prefeito de Eunápolis e ex-prefeita de Porto Seguro.
Ambos eram belos e agradáveis, tais quais as borboletas e protagonizaram a bonita história de serem idolatrados e guiados ao sucesso político, em seus mandatos de prefeitos e parlamentares estaduais.
Mas não souberam se comportar belos e fizeram feio, ao praticarem corrupção, malversação, concussão, prevaricação e decepcionarem quem o viam, apoiavam e votavam, sob a ótica de serem "borboletas"!
Robério e Cláudia se revelaram lagartas, numa inversão absurda da metamorfose existencial e atualmente estão encarcerados em um casulo domiciliar, de onde só poderão sair sob ordem judicial.
Eles deixaram de ser "borboletas" e viraram "lagartas" e este é um fato desesperador, pois casulos enclausuram, queimam e impedem de voar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.