Depois de ter sido exonerado, por ter chamado uma mulher negra de vagabunda, o destrambelhado ex-secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas (PT), tem intensificado sua atuação em redes sociais, para concorrer a deputado federal em 2022. Em um post em seu perfil no Twitter na terça-feira (10), Vilas-Boas mandou um recado: “As verdadeiras amizades nascem na pureza das relações desinteressadas, na vontade de servir e ver a realização e felicidade do outro”.
A mensagem foi retuitada pelo secretário estadual petista Josias Gomes (Desenvolvimento Rural). Vilas-Boas entrou na mira de pelo menos dois figurões da política governista. O senador Jaques Wagner, do PT, revelou a amigos interesse em uma eventual candidatura do ex-auxiliar de Rui, da mesma forma que o vice-governador João Leão (PP).
“Pense num absurdo, na Bahia há precedente” foi uma frase célebre do ex-governador Otavio Mangabeira na década de 50, mas serve para ilustrar esse despautério de Wagner e Leão estarem sintonizados com a ridícula pretensão eleitoral de Vilas-Boas. Absurdo que só se compara a mulheres negras apoiarem e votarem em um candidato, que chama uma mulher negra de vagabunda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.