Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

20 de agosto de 2021

CIE FOI MANTIDO COMO GRANDE ELEFANTE BRANCO NA GESTÃO DE ROBÉRIO.

Depois de ter passado parado pelos governos de dois ex-prefeitos,
enfim, Cordélia fará o CIE deixar de ser um grande elefante branco 

O desastroso, retrógrado e corrupto governo do milionário e traquino ex-prefeito, Robério Oliveira (PSD), recebeu do seu antecessor, Neto Guerrieri, as obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e as concluiu.

A gestão de Robério acabou sem ele ter começado a fazer o CIE funcionar. Assim, o conglomerado esportivo, que contou com investimentos do Governo Federal e não teve um só centavo do governo estadual, nunca passou de um gigantesco elefante branco no governo da Quadrilha dos Fraternos, que usa migalhas dos mais de 200 milhões de reais roubados dos cofres públicos municipais, para financiar blogs, que postam matérias fake news, tentando responsabilizar a atual gestão, pelos problemas relacionados ao CIE.

O fato é que a Prefeita Cordélia Torres (DEM), recebeu só as paredes e teto coberto do CIE. e sem a conclusão das investigações sobre o paradeiro dos equipamentos caríssimos daquele complexo esportivo, Cordélia ficou impossibilitada de comprar o que já havia sido comprado e consequentemente, somente poderá fazer funcionar o CIE, quando houver a conclusão sobre tudo o que foi roubado e desviado.

Outro fator preponderante nesse enredo das mazelas dos Fraternos, foi o fato da Construtora não ter recebido R$ 3 milhões do calote da gestão de Roberio. Isto fez Cordélia investir mais R$ 3,5 milhões para a conclusão da obra, que só foi entregue no último dia 16 e está com programação de inauguração prevista para o próximodia 28, com possibilidade da presença do Presidente Jair Bolsonaro.

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), está construído em uma área de 07 mil m², com estrutura para ofertar inúmeras modalidades olímpicas como arremesso de peso, salto à distância, salto com vara, atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, vôlei, tênis, entre outras, além de modalidades paraolímpicas e o futebol de salão (não olímpico).

O CIE conta com ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares, área de apoio com ala administrativa, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público, além das estruturas de atletismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: