O investimento de R$ 25 milhões para construção da Policlínica Regional de Saúde da Costa do Descobrimento, corresponde a complicações que não integraram as falas no cerimonial da sua inauguração, ocorrido hoje, quinta-feira (10) pelo ruim governador Rui Costa (PT). Primeiramente, é necessário ressaltar, que os serviços de alta e média complexidade, prestados pela Policlínica, são de responsabilidade exclusiva dos recursos estaduais, cabendo ao
Município, apenas investimentos na Atenção Básica. isto significa, que Prefeitura nenhuma tem dever de pagar pelo que cabe o governo do Estado executar.Há também que se destacar, que o prefeito Agnelo Santos (PSD), foi eleito para administrar o dinheiro da Policlínica, por apenas três dos atuais prefeitos e está na iminência de ser preso em decorrência desse pedido ter sido exigido pelo Ministério Público Federal, por seu envolvimento no comando da Quadrilha dos Fraternos, que roubou mais de 200 milhões de reais, dos cofres públicos municipais.
A despeito da importância deste equipamento, um prefeito será lembrado como responsável por Eunápolis ter perdido recursos equivalentes a construção de mais de oito unidades médicas, iguais a Policlínica inaugurada hoje, por ter roubado dinheiro público suficiente para essa demanda. Um vil gestor para a cidade e como líder da quadrilha de corruptos Fraternos, usou seus esforços para enriquecer com as verbas que deveriam contribuir para acabar com o empobrecimento e sucateamento da Saúde Pública no Municíio de Eunápolis.
Robério sempre estará nas fotografias das investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal e será lembrado na história de Eunápolis, por usar a sua energia e sua capacidade de grande articulador na organizar e ações da maior quadrilha de ladrões do dinheiro público no extremo sul da Bahia.
Como diz o filósofo e professor Mario Sérgio Cortella, "'Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe" e Zé Robério é somente um vigarista e um político voltado para o trabalho incansável de locupletar-se do seu povo. Vigarista e ousado, fazendo o pior pela cidade. E neste sentido, concordando com Cortella, pis a Polícia Federal provou que Robério é líder da Quadrilha dos Fraternos, que por meio da articulação política é capaz de colocar em prática seus planos criminosos e fazer de seus roubos, benefícios para si, seus parentes e aderentes.
Por tudo o que Zé Robério roubou dos cofres públicos municipais, a entrega da Policlínica da Costa do Descobrimento, neste dia 10 de junho, é apenas uma unidade médica, das oito que já poderiam está funcionando em Eunápolis, caso os 200 milhões de reais não tivessem sido surrupiado do povo eunapolitano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.