Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

11 de junho de 2021

CORDÉLIA E OS VEREADORES VIRAM O QUANTO ROUBARAM E ABANDONARAM A UPA DO JUCA ROSA

Fazer funcionar a UPA do Juca Rosa, foi promessa de campanha,
que Cordélia realizará para comprovar, que ela é mulher de palavra!

Logo após a inauguração da Policlínica, ocorrida na manhã de ontem, quinta-feira (10), a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), esteve em visita técnica, às instalações (desativadas) do prédio da UPA, no bairro Rosa Neto, acompanhada dos atuais vereadores da cidade - todos estavam presentes, além de secretários – de

Saúde, Anara Sartório; Infraestrutura, Luiz Carrilho; de Governo, Osvaldo Soares e assessores do seu gabinete.

Cordélia e os vereadores constataram a realidade do abandono e sucateamento do equipamento de saúde pública, que a muito tempo poderia está atendendo a demanda de saúde, mas, encontra-se completamente deteriorado, sem nunca ter sido inaugurado. E tão grave quanto essa realidade, é o fato do desaparecimento de todos equipamentos, que foram adquiridos para seu funcionamento.

A princípio este prédio seria o mini hospital, inclusive com a doação de R$ 500.00.00, pela Câmara de Vereador de Eunápolis. Anos após, saio o lançamento da UPA-Unidade de Pronto Atendimento, com recursos do Governo Federal, dinheiro destinados para a construção e a compra de equipamentos, 15 anos depois o que se ver é uma construção deteriorada, cheio de mato e os equipamentos sumiram.

A prefeita Cordélia Torres disse que a Prefeitura irá restaurar a estrutura física do imóvel e fará um estudo técnico para adequar o equipamento de saúde à realidade da população. A UPA do Rosa Neto é um projeto de mais de uma década que nunca se tornou realidade, mas que logo estará servindo o povo eunapolitano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: