Creio que seja necessário, inicialmente, explicar que o unicórnio é um cavalo com um chifre, barbicha de bode e casco dividido. Tem pelagem cor branca e prateada e suas patas possuem pelos lisos e abundantes.
Tem temperamento dócil e passa seus dias pastando tranquilamente, sem causar nenhum mal a ninguém. O "unicórnio" está associado à pureza e à força.
Pronto... feitas essas observações iniciais, quero associar o unicórnio, ao que era o governo do Estado da Bahia, antes de
Jaques Wagner e Rui Costa darem começo as suas sagas como governadores.O Estado da Bahia era um gigante com cores azul, branca e vermelha, que foram preteridas pelo avermelhado dos petistas, que acabaram com seu histórico dócil e sua contumaz tranquilidade de Estado que só fazia bem aos baianos e seus visitantes.
Passados quatro mandatos de desmandas, a dupla cavernosa de Wagner e Rui, tenta pintar o governo do PT e PCdoB, como um unicórnio puro, forte e dócil. E que somente eles podem dominá-lo.
Usam essa estratégia para ludibriarem os baianos e permanecerem enriquecendo e fortalecendo, com o empobrecimento e enfraquecimento da Bahia e dos baianos!
Conseguirão? Saberemos com o resultado das eleições do próximo ano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.