Para quem afirma que o senador Jaques Wagner não tem nenhuma serventia no exercício do mandato, o equivoco pode ser demonstrado através da sua influência nas decisões tomadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que aprovou em votação, na quarta-feira (26), a convocação de nove governadores para depoimento nas
próximas sessões e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), fico de fora dos que serão ouvidos.Entre os nomes convocados estão os governadores Wilson Lima (PSC), do Amazonas; Helder Barbalho (MDB), do Pará; Ibaneis Rocha, do Distrito Federal; Mauro Carlessi, de Tocantins; Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina, Antônio Oliveira Garcia de Almeida, de Roraima; Waldez Góes, do Amapá; Marcos José Rocha, de Rondônia; e Wellington Dias (PT), do Piauí.
O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também foi convocado. Ele sofreu impeachment neste ano. O atual governador do estado, Cláudio Castro, não foi chamado. Os senadores também aprovaram a reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Foi o esforço do senador Jaques Wagner, que resultou na exclusão do governador Rui Costa, da relação de quem fez lambança com o dihheiro público, enviado pelo governi federal, para as ações de combate a Covid-19 e apoio aos seus infectados.
Wagner só serve pra isso em Brasília: para se livrar da cadeia e ajudar seus compadres a permanecerem impunes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.