Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

10 de abril de 2021

100 DIAS DE GOVERNO: PREFEITA DE EUNÁPOLIS, CORDÉLIA TORRES ENTRA PARA A HISTÓRIA COM GESTÃO PÚBLICA SEM CORRUPÇÃO

CEM dias SEM corrupção é realidade inusitada há 20 anos em Eunápolis!

Hoje sábado (10), a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), completa seus 100 dias de governo e por estar reconstruindo a cidade, com administração pública sem corrupção, tem merecido destaque como exemplo de governo como nunca existido nos últimos 20 anos na cidade.

Desde o primeiro dia de seu governo, Cordélia já revelou que seria responsável, ética e séria com a aplicação do erário, ao se recusar a assinar documentos relativos à participação do município no consócio da Policlínica Regional, cujo dirigente geral está tendo a Polícia Federal no seu encalço por acusação de integrar o comando da quadrilha de corruptos dos Fraternos.

Para assegurar lisura e eficiência administrativa, Cordélia

selecionou seu secretariado com o que havia de melhor entre os técnicos disponíveis, para ajudá-la a comprovar que Eunápolis nasceu para ser grande. Este foi um ato de coragem, pois contrariou algumas pessoas que sempre estiveram ao lado do grupo de Paulo Dapé, esposo da prefeita e que se julgavam credenciadas e condicionadas a ocuparem cargos no primeiro escalão do governo.

No decorrer desses 100 dias de Governo, a população de Eunápolis vê, diariamente, a gestão de intervenções para recuperação das vias públicas e muitas outras ações de benefícios para o povo.

Nesses 100 dias de governo, a prefeita preferiu o caminho de cuidar das comunidades, ao determinar diretrizes sérias, decretos bem elaborados, com recuperação da Saúde Pública que estava sucateada, através da convocação de bons técnicos e agentes qualificados.

Por fim, o que aconteceu de mais visível nesse primeiro período de cem dias de governo, foi o aquecimento da máquina administrativa, produzindo recuperação das vias públicas, onde o mato tomava conta e cuidando para que não permanecessem proliferando os  buracos e a falta iluminação. Outro fator preponderante foi o esforço para que Postos de Saúde não continuassem sucateados como nos últimos 16 anos, com portas fechadas por falta de médicos, medicamentos e equipamentos.

A prefeita fecha esses 100 dias de governo, correspondendo às expectativas de quem a ajudou a ser eleita e tem consciência de que este primeiro momento de gestão, serviu para “arrumar a casa” e preparar as ações que farão Cordélia conseguir atrair para si, uma das maiores aceitações populares da Bahia. Ainda que o ódio e a revolta dos Fraternos contra seu governo, tomem conta da programação diária de rádios que pertencem ao milionário e corrupto Robério Oliveira (PSD), que roubou mais de duzentos milhões de reais dos cofres púbicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: