Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de março de 2021

CORAJOSA, CORDÉLIA ENFRENTA GUERRA DE TITÃS AO MANTER DECRETO MUNICIPAL EM EUNÁPOLIS

Cordélia tem sido firme em seus propósitos de
comprovar, que Eunápolis nasceu para ser grande!

O cenário de medo e opressão na Bahia e em outros estados, cujos governadores tentam impedir empresários de trabalhar, mandando prender os que resistem, não fez recuar a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, que manteve o decreto municipal após o novo toque de recolher do governador Rui Costa, decisão amparada pela Constituição Federal em seu artigo 5o. e pelo STF.

Cordélia entende que a crise sanitária tem que ser administrada paralelamente à crise econômica, buscando um

consenso que permita chegar ao equilíbrio e beneficie os dois setores, ao mesmo tempo em que reforça as medidas  de fiscalização para o cumprimento do protocolo de proteção e segurança imposto aos empresários, comerciantes e prestadores de serviços, lembrando que a população precisa fazer a sua parte com o uso de máscaras, álcool gel e mantendo a distância mínima nos lugares públicos.

Um exemplo da tirania do governador aconteceu bem próximo de nós,  na vizinha cidade de Porto Seguro, onde, de forma inconstitucional e arbitrária, ocorreu a prisão do empresário, Carlos Vieira, dono da Academia Olímpia, que recentemente investiu 1 milhão de reais para adequar seu negócio ao protocolo preconizado por decreto municipal, cumprindo todas as regras impostas e funcionando estritamente dentro da Lei. Após a pressão de centenas de outros empresários que  também aderiram ao decreto municipal, mantendo seus negócios abertos, ele foi ouvido e liberado.

As vozes que se insurgem contra a coragem da prefeita de Eunápolis , do prefeito Jânio Natal e outros prefeitos que igualmente resistem -  estas, sim, irresponsáveis - servem para alimentar a política rasteira e de perseguição dos seus adversários políticos  e têm o papel de plantar factóides e divulgar fake news para confundir a população. Elas precisam da confrontação diária de um jornalismo consciente e que realmente retrate a essência dos fatos, defendendo os interesses do povo. Isso significa também dar publicidade à agenda positiva da nova gestão.

Precisamos fortalecer essa imprensa séria, de resistência, comprometida com o seu papel informativo e de influenciador social.

A prefeita Cordélia, como outros prefeitos e prefeitas, têm agido com correção no caso dos decretos municipais, garantindo a volta das atividades econômicas e se empenhando em fazer o melhor no meio do cenário caótico que encontrou no município, sem um protocolo oficial para Covid-19 ou medidas efetivas para  combater o avanço do vírus, legado do governo antecessor. 

A agenda positiva da nova gestão supera aquela que gera a crítica e a intolerância dos que cobram em três meses a correção de anos de administração pública inoperante e falaciosa.

Isso é fato!

www.falamara,blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: