Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

6 de março de 2021

AUGUSTO LUTA PARA CONTER A COVID EM ITABUNA

Augusto Castro tem se agarrado a tudo o que é possível
para conter o crescimento dramático da Covid em Itabuna


É possível que não exista na Bahia, nenhum governante municipal, que esteja mais atuante no combate ao coronavírus, que o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), que garantiu a instalação de um hospital de campanha com 35 leitos clínicos e de UTI e determinou a Secretaria Municipal de Saúde instalar dois novos gripários na Rede de Atenção Básica para atender pacientes com sintomas do novo coronavírus ou assintomáticos, ou com síndrome respiratória aguda grave. 

3.500 famílias itabunenses que estão em situação de

vulnerabilidade social, vivendo em estado de extrema pobreza, serão atendidas, a partir de abril, pelo "Auxílio Emergencial Itabuna", da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. O valor do auxílio emergencial é de R$ 100 reais pelo período de três meses, para as famílias que não são atendidas por nenhum programa social.

Augusto Castro ressaltou que esses valores serão custeados com recursos próprios da Prefeitura e a iniciativa tem o objetivo, também, de atenuar os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 no município.

O prefeito Augusto Castro anunciou 15 novos leitos clínicos para o tratamento de pacientes com a Covid-19 no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e cinco leitos de UTI. 

Augusto se disse preocupado com a taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI na cidade. Ele lembrou que a cidade tem três hospitais, o de Base, que é municipal, Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, mas é o centro prestador de serviços de saúde para o sul da Bahia.

Essas são apenas algumas das muitas ações de combate ao coronavírus em Itabuna e estes fatos reforçam a convicção, que Augusto Castro tem protagoniszado uma gestão exemplar e que se estabelece como modelo, para os demais prefeitos nas atividades e investimentos de políticas públicas de combate ao Covid-19. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: