Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

16 de março de 2021

A MUDANÇA VIRÁ PARA NOS TORNAR MELHORES

O drama da pandemia de Covid não impedirá que
avancemos para nos tornarmos cada vez melhores!

Estes momentos de pandemia faz com que reflitamos sobre as nossas escolhas e a vida que queremos usufruir. Já faz muito tempo em que a base da pirâmide das necessidades enfatiza as questões fisiológicas e de segurança como as primeiras a serem atendidas em nossas escolhas.

A nossa curva de utilidades que define o valor que atribuímos às coisas e pessoas, neste momento, passa a atribuir um maior peso a

capacidade de nos relacionarmos com os nossos semelhantes do que a posse de bens que não podemos usufruir. Nesta situação de quase lockdown em que estamos vivendo a aparência e os bens que possuímos deixam de ser relevantes e importantes não nos diferenciando um dos outros em relação a esses fatores.

Passamos a valorar a nossa capacidade de nos comunicar e de nos relacionar tanto com aqueles que estão juntos a nós, ou quando fazendo uso dos recursos digitais, para nos aproximar daqueles que estão distantes. 

Por fim, novos tempos, novas prioridades. Após vencermos essa pandemia, não seremos mais os mesmos de antes. Embora mudanças venham a ocorrer durante nosso ciclo de vida, esse momento precipitou essa transformação e ao meu olhar, desconsiderando as perdas afetivas que tivermos nesta jornada, o mundo esta mudando para melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: