O sul da Bahia terá nas próximas eleições nacionais, um confronto ideológico pela disputa do voto para deputado federal, envolvendo as correntes Direita e Esquerda e seus mais proeminentes protagonistas na região sulbaiana serão Orlando Filho (PTB) e Wenceslau Júnior (PCdoB).
Orlando Filho estará expondo seus posicionamentos conservadores, bolsonaristas e de combate ao comunismo. Ele defende a filosofia social da manutenção das instituições sociais tradicionais no contexto da cultura e da civilização. Já Wenceslau trilhará caminho oposto, com
defesa do comunismo e preocupação com os cidadãos que são considerados em desvantagem em relação aos outros e uma suposição de que há desigualdades injustificadas que devem ser reduzidas ou abolidas.São tão diferentes e desassociáveis quanto o sol e a lua. Orlando acusa Wenceslau de ser "o burguês que se diz defensor do proletariado" e por sua vez, Wenceslau intitula Orlando do "trabalhador que defende a elite"!
Orlando e Wenceslau são como rato (não o que rouba) e gato (que não é o belo). Desunidos, distintos, desiguais e coerentes em suas diferença, são opções para "gregos e troianos"! São alternativas eleitorais para gostos e desgostos ideológicos.
Com ambos na disputa, o povo sulbaiano poderá dimencionar seu contingente ideológico e eleitoral. E há eleitores suficientes para os eleger no sul da Bahia!
Portanto, os opostos estão postos para as apostas, apoios e votos! As urnas dirão se perderão, vencerão, ou empatarão na quimera de um sonho que sonharam só e que não virou realidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.