Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

23 de fevereiro de 2021

NOTÍCIAS BOAS FAZEM CASTRO RI À TOA!

Augusto Castro só tem lido boas notícias sobre sua gestão!

            Talvez não exista na Bahia, nenhum prefeito mais satisfeito e sorridente, que o alcaide itabunense, Augusto Castro (PSD). As notícias favorecem suas perspectivas de uma Itabuna mais próspera e humanizada. E elas partem de iniciativas privadas e governamentais.

            A cidade já está contando com o apoio dos governos federal e estadual, Ministério da Educação, FNDE e de parlamentares aliados para requalificação, ampliação e modernização das 97 escolas da rede e melhora da qualidade do ensino.

            Augusto tem honrado o compromisso de melhorar a Atenção Básica, porta de entrada do SUS, com mais investimentos e ontem mesmo, segunda-feira (22), o prefeito anunciou a

implantação de 15 novos leitos clínicos para o tratamento de pacientes com a Covid-19 no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e cinco leitos de UTI.

O prefeito Augusto Castro, assinou contrato de prestação de serviço emergencial com o grupo Atlântico, empresa que já está oferecendo serviço de transporte público coletivo na cidade, cujos moradores completaram o 10º mês sem ônibus do transporte público circulando nas ruas.

            O prefeito também conseguiu com o Governo do Estado, a viabilização e reestruturação do Campo do Futebol Amador Municipal, no bairro Jardim Primavera, anexo ao CAIC Jorge Amado, com recursos na ordem de R$ 300 mil, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e assim atender antiga reivindicação das lideranças e atletas do futebol.

            O prefeito Augusto também conseguiu com o governador Rui Costa a autorização para início das obras de construção de um Centro Educacional no Centro Social Urbano, requalificação do espaço multiuso da Vila Olímpica de Itabuna, cujas obras começam em março, das feiras livres do São Caetano e Califórnia e de avenidas e ruas da cidade

Augusto também conseguiu a reativação do Centro de Especialidades Odontológicas (Odontocentro), que ficou dois anos com as portas fechadas, apesar de ser um dos principais equipamentos de saúde bucal da população. Em paralelo, está sendo inspecionada a rede de assistência da Atenção Básica nos gabinetes odontológicos nas unidades básicas e unidades de saúde da família

            Na iniciativa privadas, Itabuna está com novas empresas sendo inauguradas e investimentos que ampliarão a geração de emprego na cidade. A unidade da Penalty em Itabuna, destinada à fabricação de bolas, receberá investimentos de R$ 31 milhões e produzirá 725,6 mil produtos a mais por ano. Além de manter os 352 empregos diretos, vai gerar 127 novas vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: