Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

6 de janeiro de 2021

SERES INCONSCIENTES ESSES HUMANOS, QUE SÓ PENSAM EM SÍ MESMO

A irresponsabilidade de muitas pessoas, faz o Covid-19 ser revigorado!

Na Bahia, até ontem, terça-feira (05), foram registrados 3.077 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%) e 2.701 recuperados (+0,6%). De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), dos 499.900 casos confirmados desde o início da pandemia, 485.976 são considerados recuperados, 4.648 encontram-se ativos e 9.276 pessoas foram a óbito.

            Esses números preocupantes, não despertam a consciência de baianos e turistas, que

lotaram praias, festas e bares neste início de ano e este é um fato, que deverá resultar em dados epidemiológicos fatais para muitas pessoas, que não participaram e nem estiveram próximas dessas condutas negligentes.

Mesmo com as restrições a aglomerações por governos estaduais e municipais e com o cancelamento de tradicionais eventos de Réveillon pelo Brasil, a virada de ano foi marcada por aglomerações e flagrantes de festas em diversos estados.

Houve um relaxamento por parte da população, em especial dos jovens que frequentam bares, casas noturnas, baladas e outros encontros que favorecem a aglomeração de pessoas. E, como mostraram as imagens que circularam nos canais de TV e nas redes sociais, nesses eventos a maioria não adota nenhuma medida preventiva.

Especialistas alertam que o impacto começa no local da festa e depois coloca em risco familiares, colegas de trabalho e outras pessoas do convívio social que não necessariamente participaram de comemorações. Enquanto muitas pessoas continuam a restringir contatos, outras não têm a consciência de que podem se contaminar e colocar em risco também a vida de outras pessoas.

Não há dúvida, é claro, que manter o isolamento social está se tornando cada vez mais difícil. A sociedade está cansada e a atividade econômica sofreu um grande baque após as primeiras medidas restritivas. Entretanto, deve prevalecer o senso de solidariedade das pessoas. Sem isso, o número de casos de Covid continuará crescendo exponencialmente, assim como o total de óbitos.

O Brasil segue como o segundo país com maior número de mortes na pandemia do novo coronavírus, depois apenas dos Estados Unidos. Só poderemos relaxar quando a maior parte da população estiver imunizada, o que pode levar algum tempo. O início da vacinação no Brasil ainda é incerto. Enquanto isso, o melhor remédio é adotar as medidas preventivas. É uma questão de consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: