Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

9 de outubro de 2020

AH... AS ÁRVORES, AS FLORES, AS FOLHAS!

Fauna e flora afloram na estação mais colorida do ano!

No calendário do tempo estamos vivendo o período belo da primavera. Na primavera há uma verdadeira renovação nas árvores, nos campos, nas flores, no clima, nos pássaros que em revoada voam em bandos alegremente em busca de outras regiões. A primavera nos dá a idéia de esperança, de alegria, de felicidade.

Contrastando com os homens, a natureza nos oferece o exemplo da vida associativa, rica em pureza. O ser humano precisa ser amado e aceito para ser feliz no ambiente em que vive. E essa turma simpática que vive na idade da juventude, precisa mais do que ninguém, de pais compreensivos e amigos, pois estão vivendo a primavera da vida.

Vamos receber a primavera com entusiasmo, meu caro leitor. Ela vem carregada de sol que é luz do espírito, de sabedoria. Abram então as portas, abram os olhos, abram os corações para que neles entrem luz e calor. E vamos enfrentar a vida que continua cheia de obstáculos, com altivez, com paciência e com alegria, como na primavera.

É sempre um espetáculo surpreendente ver o que realiza o calor do sol na primavera, quando entra em contato com a natureza. Tudo desperta, tudo germina, as árvores se revestem de verde, os campos se cobrem de flores. É uma beleza sem igual. Entretanto, durante todo o inverno, lá estavam as sementes paradas, quietas, aguardando a primavera para sua vitalidade. Foi o calor do sol que as fez desabrochar e florescer. E tal como o sol que faz florescer a vida na natureza, o calor humano também faz milagres quando através da amizade reacende o triunfo da vida.

A estação das flores pode nos promover recomeços, reflexões e muitas cores para a nossa vida. Portanto vivamos e sejamos felizes com a primavera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: