Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

16 de setembro de 2020

BELA É UMA ALMA QUE HÁ EM MUITOS CORPOS



Uma das alegrias da amizade é saber em quem confiar!

A violência das sociedades e também a dependência das tecnologias nos desumanizou. O diálogo lógico sumiu. Isso leva a um excesso de fanatismo e por meio dele achamos que podemos ser os donos da verdade humilhando e caluniando os que não rezam na mesma cartilha.

            Num mundo redondo, as linhas se encontram formando o
círculo da vida. Num mundo plano, não há encontros, tolerância ou compreensão. Todos escorregam e desaparecem na escuridão. Algo muito errado está acontecendo nas mentes dos humanos. Será que perdemos nossa capacidade de pensar?
            Ontem tive o privilégio de estar perto de gente que gosta de uma das outras, fato raro, mas, felizmente eles existem e estive com alguns. A amizade ocupa um lugar fundamental em nossas vidas. Ela é tão importante como a necessidade do ser humano de se alimentar e descansar por exemplo.
            A amizade é uma alma que mora em dois corpos, um coração que palpita em duas almas. Na amizade não cabem raivas ou inveja. Amizade é a compreensão do outro, o aceitar os defeitos e as qualidades de quem gostamos, e por consequência natural, respeitamos. Amizades não se contam por números, mas sim pela profundidade do bem querer.
            Enfrentamos uma pandemia que não pode ser controlada. Entender 2020 é uma arte de sobrevivência. Deixemos de lado as pequenas reclamações diárias e sejamos agradecidos com o que temos, especialmente pelos os amigos que a vida nos concedeu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: