Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

8 de agosto de 2020

VENCI O COVID

        

É maravilhoso o recomeço dessa extraordinária dádiva de viver!

    Um dia fui dormir com febre e tosse seca. Acordei na manhã seguinte com essas intercorrências mais agravadas e logo suspeitei que havia sido infectado pelo coronavírus. Imediatamente me submeti ao teste, cujo resultado foi positivo. Me isolei em minha residência e sete dias depois me internei num programa da prefeitura de Ilhéus, de assistência a pacientes de Covid-19. Foram dias difíceis e dolorosos.

Doia tudo: cabeça, corpo, febre, diarreia, asfixia, gripe e era enorme a malemolência! Tomei hidroxicloquina, ivermectina, azitromicina, cloroquina, vitamina C, zinco, mel de jatobá e própolis. Neste período os amigos radialistas Saldanha e Léo Bastos faleceram e o noticiário informava sobre centenas de pacientes, que morriam de Covid-19 diariamente. Meu corpo estava moribundo e minha mente divagava em turbilhões de incertezas e paranoias. Mas nunca houve medo de morrer.

Depois de 15 dias enfermo e ter estado no oitavo dia de internação, com alta médica, arrumei minha mama e ponguei na “rural” rumo ao vidão de trabalho e diversão. Hoje a vida tem um significado mais belo e cada pingo de chuva, partícula do ar, raio solar e colherada no momento do almoço, ou do jantar, deixa tudo mais agradável.

Quase 100 mil brasileiros sucumbiram. E eu estou aqui, vivo, para contar e protagonizar histórias. Não posso encerrar essas minhas palavras, sem agradecer a Deus e aos meus muitos amigos e amigas, que trataram de mim e motivaram minha tolerância, compreensão e esperança, para vencer o Covid-19. Senti, vi, vivi e venci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: