Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

14 de agosto de 2020

NOS CUIDANDO, SUPERAREMOS A PANDEMIA

O Covid-19 está á espreita de quem não se precavem!

O Brasil ultrapassou a impressionante soma de 105 mil mortos, em decorrência da COVID-19. Mas é de se supor que podem ser ainda mais numerosos, tendo em vista que nem todos os óbitos por essa doença tenham sido oficialmente constatados. E ainda estamos longe do controle da pandemia, com um número elevado de vítimas a cada dia. O número de infectados no Brasil também é impressionante e já ultrapassa os 3 milhões. Ainda bem que a maioria dos que se contagiaram com o vírus não
enfrenta consequências especialmente graves e já recuperou a saúde e este é o meu caso!
O novo coronavírus não poupa ninguém e todos estão sujeitos a contrair a doença. A duras penas, estamos aprendendo muita coisa sobre o vírus e sua atuação, e já estamos em condições melhores para a prevenção contra o seu contágio. É verdade, porém, que a vitória sobre a doença só virá com uma ou mais vacinas eficazes contra os efeitos do vírus e com medicamentos que curem efetivamente quem a contraiu.
No entanto, a vacinação deverá ser ampla e alcançar a população inteira, para prevenir contra o risco de contágio, uma vez que o vírus, ao que tudo indica, será nossa companhia incômoda daqui por diante, por muito tempo.
As consequências da pandemia continuarão ainda por muito tempo, antes que seja superada a crise econômica que ela desencadeou, causando pobreza e sofrimento para muitos. Mas devemos ter persistência, resignação e cuidado para atravessar essa situação e depois atuar para recuperar o tempo perdido até este momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: