Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de maio de 2020

PODE MORRER QUEM PRECISAR DE UTI EM ILHÉUS

Com UTIs superlotadas, Ilhéus é hoje uma
cidade proibida para paciente de Covid-19
Ilhéus registra cada vez mais internações hospitalares por coronavírus. A cidade já soma 412 confirmações; 142 casos ativos e 28 óbitos causados pela doença. Todos os 31 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para tratamento intensivo de vítimas da covid-19, existentes no Hospital de Ilhéus e no Hospital Regional Costa do Cacau, estavam ocupados neste sábado (23). A informação foi divulgada pela Prefeitura de Ilhéus.
            A falta de leitos força o colapso da
rede hospitalar em Ilhéus e é diretamente responsável pelo aumento expressivo das mortes. Em meio ao silêncio e a apatia da gestão do governador, Rui Costa (PT), os desdobramentos da crise e a paralisia do sistema de saúde preocupam autoridades sanitárias e profissionais à frente dos hospitais de Ilhéus.
            A imprensa tem alertado para os efeitos de uma sobrecarga ainda maior dos leitos em Ilhéus, devido à falta de estrutura dos pequenos municípios sulbaianos, que em sua maioria, não detêm esses recursos de saúde, então terão que enviar seus pacientes a Ilhéus, que já apresenta equipamentos e pessoal de saúde em situação difícil e insuficiente.
            SESAB DIVERGE: Enquanto a Prefeitura de Ilhéus divulga total de 412 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informa um número ainda maior. Há 507 casos. Ou seja, 95 confirmações a mais.
            Ilhéus é a 3ª cidade com mais casos na Bahia, com 412, só atrás de Salvador (7.118) e Itabuna (706).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: