Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

2 de outubro de 2019

NEM SEMPRE NOS ENXERGAMOS COMO SOMOS

Nem sempre o reflexo do espelho revela o que somos de verdade!
Vou começar hoje perguntando. Você reconhece a imagem que o espelho reflete quando está na frente dele? E isso não se trata dos fios brancos que teimam em aparecer. Ou dos quilinhos a mais ou a menos. Não se trata se você está com maquiagem ou de rosto limpo. Não se trata, no caso dos homens, se a barba está por fazer ou não! A sua imagem refletida no espelho verdadeiramente retrata aquilo que você se sente como pessoa? Essa é uma questão que tem sido motivo de vários momentos de reflexão. Isso porque confesso que ultimamente o espelho não condiz com minha atual vibe. Ou será que minha vibe não está combinando com minha aparência? Eis a questão! Se antes cortava o cabelo para afinar o rosto, hoje não sei o que me valoriza. Se antes usava preto e destruía meus pés com sapatos apertados, hoje sou capaz de vestir short, camisa de super-herói e tênis. Sou capaz de sair vestido assim para qualquer lugar. Se antes precisava me travestir para esconder minhas fraquezas, hoje não me importo de me emocionar com uma música ou mensagem, mesmo que rodeado de gente. Muitas vezes, pessoas que não se importam ou não deveriam participar,  mesmo que indiretamente, de um momento meu assim… Antes queria agradar todos e como isso cansa, envelhece e maltrata a gente! Hoje observo, observo e observo. Não curto mais ser referência de simpatia. Muitas vezes, eu me permito até ter mau humor. E como isso é libertador! Hoje sou eu mesmo e, na real, eu não sei o que isso significa. Mas, na minha mente o meu reflexo no espelho é um borrão… Não tenho mais a disposição dos jovens de 20 e poucos… e nem sei o quanto ainda viverei, embora eu saiba que já devo ter passado da metade do tempo da minha existência humana... Mas, hoje, com toda certeza, mais do que nunca na vida, sei o que não quero. E a meta para os próximos anos, é elucidar esse borrão que o espelho atualmente  reflete. E você? Qual a sua meta para os próximos anos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: