Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

17 de junho de 2018

ENQUANTO O BRASIL JOGA, OS CORRUPTOS O FAZEM PERDER

Meu filho Pedro Cabral tem perdidos jogos na Suiça,
mas tem ganhado muita prosperidade com os suiços!
Neste exato momento, a seleção brasileira está jogando e eu aqui, tentando elaborar um texto, que expresse minha indiferença a toda euforia gerada por atletas que se importam muito mais com euros e dólares, do que a falta de um real para haver pão na mesa de milhões de brasileiros. Agora são 20 minutos de partida e o Brasil acaba de fazer um gol. Ouço os jogos e gritos de alegrias, vindo de fora da minha casa. E permaneço insensível. Não me abalo. Embora queira, paradoxalmente, que o Brasil vença. Penso que o futebol é o esporte que mais engana e prega peças inesperadas. É comum o melhor time ser derrotado e perder títulos. A torcida brasileira foi uma das maiores vítimas, perdendo duas Copas do Mundo em casa. Primeiro foi a Copa do Mundo de 1950, com a seleção perdendo por 2 a 1, de virada, no Maracanã, para a Seleção do Uruguai, diante de 200 mil torcedores. O duro é que o Brasil seria campeão com um empate, marcou o gol aos 7 minutos de jogo, permitindo a virada sensacional dos uruguaios. Depois foi a Copa de 2014, com a seleção verde e amarela sendo eliminada pelos alemães por 7 a 1. Em 1950 a Seleção Brasileira era dez vezes melhor que a do Uruguai. Os jogadores brasileiros entraram em campo com o espírito do “já ganhei”, sendo surpreendidos pela garra uruguaia. Posso dizer que a cigana enganou os brasileiros. Quanto à de 2014, sem comentários, todos viram o que aconteceu. Portanto, prefiro gastar meu tempo escrevendo, lendo e torcendo para que o povo brasileiro leia mais, escreva mais e não permaneça elegendo e reelegendo bandidos do colarinho branco, que tanto protagonizam as causas da fome, desemprego, epidemias, pobreza, dores e sofrimentos, para quem os faz vencedores e felizes. Não terminou ainda o primeiro tempo do jogo e nem sei qual deverá ser o placar do fim do segundo tempo. E pouco me importa... Acorda Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: