Mais uma vez a Ampesba promove evento de qualificação técnica |
A Associação das
Micros Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais do Estado da
Bahia-Ampesba, estará realizando nos dias 24 e 25 de maio próximos, no
auditório Paulo Souto da Universidade Estadual de Santa Cruz, o IX Congresso
Norte Nordeste da Pequena Empresa - Nós Podemos Mais, que terá palestras com os
temas “Empreendedorismo com Inovação Tecnológica e Motivação. O evento, segundo
o presidente da entidade Valdir Ribeiro, contará com vários palestrantes da
região e de outros Estados, dentre eles, o consultor Fabiano Brum, e o
pró-reitor de Extensão da Uesc, professor Alessandro Fernandes”, acrescentou. “A
crise é, também, o momento da oportunidade. Já é sabido que, em época de
dificuldade, a inovação tecnológica é muito mais importante do que em períodos
de bonança", analisa o presidente da Ampesba. O líder empresarial aponta a
redução de custos por conta da diminuição no número de processos internos como
a principal motivação. Segundo Oliveira, os clientes são beneficiados indiretos
da iniciativa, já que, com custos menores, as empresas devem repassar preços
finais também reduzidos. Além disso, em alguns casos, o investimento pode
significar qualificação dos objetos também. Por outro lado, as incertezas
econômicas afetam o nível do investimento, já que a maioria das empresas, possui
uma tendência de menor investimento de seu faturamento em inovação. O
consumidor está cada vez mais conectado. Cada brasileiro, por exemplo, possui,
em média, três dispositivos conectados aos seus smartphones, com computadores,
relógio, televisões e carros entre os preferidos. A internet é também o destino
da absoluta maioria dos consumidores na busca por informações sobre produtos,
taxa muito acima das lojas físicas, amigos e familiares e televisão. "A
jornada de compras hoje é tanto presencial quanto digital", comenta Valdir
Ribeiro, lembrando que a grande massa da compra virtual ainda se restringe aos
gêneros não alimentícios. Segundo ele, o Congresso tem objetivo de
conscientizar o empresário, sobre a realidade de que seus clientes estão
buscando mais informações sobre os produtos antes de comprar, principalmente
sobre qualidade, composição e comparação de preços. Atualmente, o meio mais
utilizado ainda é o rótulo, mas a internet será a fornecedora de informações
mais utilizada no futuro breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.