Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

22 de fevereiro de 2018

AMPESBA PROMOVERÁ CONGRESSO DE MOTIVAÇÃO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Mais uma vez a Ampesba promove evento de qualificação técnica

A Associação das Micros Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais do Estado da Bahia-Ampesba, estará realizando nos dias 24 e 25 de maio próximos, no auditório Paulo Souto da Universidade Estadual de Santa Cruz, o IX Congresso Norte Nordeste da Pequena Empresa - Nós Podemos Mais, que terá palestras com os temas “Empreendedorismo com Inovação Tecnológica e Motivação. O evento, segundo o presidente da entidade Valdir Ribeiro, contará com vários palestrantes da região e de outros Estados, dentre eles, o consultor Fabiano Brum, e o pró-reitor de Extensão da Uesc, professor Alessandro Fernandes”, acrescentou. “A crise é, também, o momento da oportunidade. Já é sabido que, em época de dificuldade, a inovação tecnológica é muito mais importante do que em períodos de bonança", analisa o presidente da Ampesba. O líder empresarial aponta a redução de custos por conta da diminuição no número de processos internos como a principal motivação. Segundo Oliveira, os clientes são beneficiados indiretos da iniciativa, já que, com custos menores, as empresas devem repassar preços finais também reduzidos. Além disso, em alguns casos, o investimento pode significar qualificação dos objetos também. Por outro lado, as incertezas econômicas afetam o nível do investimento, já que a maioria das empresas, possui uma tendência de menor investimento de seu faturamento em inovação. O consumidor está cada vez mais conectado. Cada brasileiro, por exemplo, possui, em média, três dispositivos conectados aos seus smartphones, com computadores, relógio, televisões e carros entre os preferidos. A internet é também o destino da absoluta maioria dos consumidores na busca por informações sobre produtos, taxa muito acima das lojas físicas, amigos e familiares e televisão. "A jornada de compras hoje é tanto presencial quanto digital", comenta Valdir Ribeiro, lembrando que a grande massa da compra virtual ainda se restringe aos gêneros não alimentícios. Segundo ele, o Congresso tem objetivo de conscientizar o empresário, sobre a realidade de que seus clientes estão buscando mais informações sobre os produtos antes de comprar, principalmente sobre qualidade, composição e comparação de preços. Atualmente, o meio mais utilizado ainda é o rótulo, mas a internet será a fornecedora de informações mais utilizada no futuro breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: