Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de janeiro de 2018

QUE DEUS NOS LIVRES DAS GARRAS DAS AVES DE RAPINA DO PLANALTO


Se o povo continuar votando errado a crise se agravará!
Somente para ficar aqui no bairro onde moro: assaltaram uma farmácia por duas vezes em três dias seguidos; diversas residências tiveram o mesmo destino, nos últimos dias e reforçaram a segurança dos prédios por conta de várias tentativas de invadi-los. Outro dia os jornais anunciaram que um restaurante foi assaltado e seus clientes ficaram sem suas carteiras e documentos pessoais. Um vexame! Os roubos de carros crescem exponencialmente. O dilema é o seguinte: se ficarmos em casa corremos o mesmo risco que se estivéssemos nas ruas. A sociedade está presa num círculo vicioso. Os malfeitores são presos e soltos em seguida, por causa de fatores como a superlotação de presídios. O que fazer, meu caro leitor? O primeiro impulso é ir para o exterior, ser feliz em outro País. É certo que muitos fizeram ou vão fazer este caminho. Entretanto, a grande maioria do povo brasileiro que vive aqui não sabe, não quer e nem tem para onde ir. Mas o que eu vou fazer do outro lado do mundo. Eu não guardei nada lá! É aqui a minha terra, a minha pátria, o meu berço e eu não quero morrer de tédio, solidão fora daqui. Enfim, acostuma-se com tudo, até com o sofrimento! Sintoma de um masoquismo involuntário! A impressão é que estamos em marcha batida para o caos. Se esta afirmação for verdadeira, é preciso esperá-lo, pois assim começará a tão sonhada ordem, como afirma um provérbio chinês. A violência é apenas um dos mais graves problemas que temos. Não cabe a mim e nem a você que me lê encontrar soluções para a violência e para outros tantos e tão graves problemas que assolam o País! Olho para cima, para baixo e de lado e não vejo quaisquer das lideranças que almejam o mando, nas próximas eleições de outubro, uma promessa segura de nos tirar deste beco sem saída. Tomara que por aqui na Bahia tudo não continue como dantes no quartel de Abrantes. A Câmara normalmente renova em torno de 40% dos seus membros. Não encontrei dados percentuais de renovação do Senado que nesta legislatura é de 2/3. Entretanto, creio que o percentual deve se igual ou parecido com o da Câmara. Então qualquer candidato que se eleger presidente da República irá encontrar dificuldades para governar com o fisiologismo endêmico das casas de leis. O famoso toma lá dá cá. Este é o Brasil brasileiro! Precisamos desesperadamente de administradores e gerentes eficientes da coisa pública. E vou mais além, precisamos de reformadores! A sorte está lançada. Espero que o Criador nos livre de cair nas mãos de um capeta como o que já fez lambanças pelas bandas do Palácio do Planalto trílex de Guarujá e Sítio de Atibaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: