Não se vence sem se comvencer que pode vencer |
Muita
gente se preocupa demais com o que os outros pensam. As preocupações nessa
linha passam por: “Por que fulano pensa isso de mim?”, “Por que ele fala mal de
mim?”, “Por que não curtem, comentam ou compartilham o que eu escrevo?”,
"Por que não faço parte daquela turma?”, “Por que preferem A ou B e
não meu nome?”, "Por que não fui convidado?”. Enfim, essas e muitas
outras “neuras” fazem parte do dia a dia de qualquer pessoa. Imagine o seguinte:
tudo o que a outra pessoa fala ou pensa sobre você é uma questão de
perspectiva. Isso mesmo, o que as pessoas pensam diz respeito à percepção
que elas têm de você naquele momento. Erradas ou certas, é assim que acontece.
O que as pessoas sabem sobre você diz respeito ao que está sendo divulgado
sobre você e também sobre sua postura, seu comportamento, pela sua forma de
falar, de se posicionar e se relacionar publicamente. Parece óbvio, mas não é!
Se as pessoas não te valorizam, é porque a percepção delas sobre o que
efetivamente sabem de você está errada ou equivocada. Mas e aí? Aí é correr
para tentar argumentar, mostrar outros pontos de vista, conversar, fazer
marketing, divulgar seus feitos e esconder seus defeitos. Pode até ser que isso
funcione! Mas, na minha opinião e experiência, a única forma de mudar o que as
pessoas pensam sobre você é a palavra: resultados. Conquiste seu espaço
com resultados concretos e mude para sempre a percepção das pessoas registrando
coisas positivas e efetivas na mente delas. O resultado é inquestionável, ele
tem a força de transformação do mapa mental, por isso, foque seus esforços
nessa linha que você não precisará mais mudar o que as pessoas pensam sobre
você. Dos seus resultados vem a sua reputação e sua relevância. A exceção vai
para as pessoas negativas. Para elas, não importa o seu ótimo resultado e sua
boa reputação, pois serão sempre contra você. A boa notícia é que, neste caso,
elas serão apenas a minoria, por isso, se afaste e fique bem longe do alcance
delas. Resumindo, só existe uma coisa capaz de mudar o que as pessoas pensam
sobre você: resultados.
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