Prefeitura Itabuna
Câmara
9 de fevereiro de 2016
DEBANDADA NO PT, COM DEFLAGRAÇÃO DE CRIAÇÃO DE NOVO PARTIDO
Os náufragos tentam se salvarem do Titanic, que é hoje o PT
O PT é uma marca que está “queimada no mercado” e que “já não é tão forte”, para eleger até corruptos com “Cabeça de Pitu” e este fato tem feito muitos petistas migrarem para outros partidos, enquanto muitos dos que ficaram, já pensam e se organizam para a
criação de um novo partido. Nos últimos meses, as discussões envolveram cerca de 25 parlamentares, todos eles insatisfeitos com os rumos da legenda nesses tempos de crise. Movimentos sociais também foram acionados para discutir, de forma reservada, a proposta. Dissidentes afirmam que a ideia é retomar as conversas após as eleições municipais deste ano.
As causas para essas situações, são fáceis de serem compreendidas.
Primeiro foi o escândalo do mensalão. Depois, o da Lava-Jato. Veio então o embate do ajuste fiscal, o Orçamento deficitário, o dólar a mais de R$ 4 e a dificuldade do governo federal de tirar o país da crise. Ao somar esses fatores ao calendário eleitoral — que determina que o político precisa estar filiado ao partido pelo qual pretende disputar uma eleição um ano antes do pleito —, o resultado que se verifica na última semana de setembro é um notável êxodo nos quadros do PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Publicidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.