É muito grande o volume de desrespeitos ao consumidor em Itabuna |
Depois de muita reclamação por parte dos consumidores, o Procon em de todo o país se mobilizou e decidiu finalmente colocar na berlinda as operadoras de telefonia móvel que atuam no Brasil. A ação, conjunta e inédita, irá investigar, entre outras coisas, possíveis cobranças indevidas e publicidade enganosa por parte das empresas. As principais reclamações no Procon foram contra o descumprimento de prazo, suspensão de serviços com contas pagas, aquisição de produtos com defeito, cobrança por serviços não prestados e falta de assistência de produtos em garantia. “As empresas estão cada vez mais preocupadas em vender seus produtos e quase nunca prestam bons serviços no pós-venda, garantindo assistência técnica para o consumidor”, observa Marcos Bastos, que é diretor da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em Itabuna. Nunca é demais lembrar que essas operadoras ocupam há anos os primeiros lugares em rankings de reclamações elaborados por órgãos de defesa do consumidor de diferentes Estado, incluindo a Bahia. As queixas mais recentes estão voltadas à suspensão indevida do acesso à internet, além, é claro, da má prestação de serviços. Pelos valores que cobram, é imprescindível que as operadoras de telefonia móvel busquem melhorias no setor, pois as constantes falhas apresentadas quase que diariamente causam prejuízos enormes à população e, sobretudo, à iniciativa privada e pública. Portanto, espera-se uma cobrança dura e rígida contra essas empresas. A conferir! O Procon funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, na rua Ruffo Galvão, número 19, em frente ao Fórum Ruy Barbosa. Além de Itabuna, são atendidos consumidores de municípios como Itapé, Itajuípe, Buerarema, Coaraci, Ubaitaba, Barro Preto e Ibicaraí. As dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (73) 6135210.
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