Os gastos com publicidade da Petrobrás
aumentaram 17% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do
ano passado, saltando de R$ 132 milhões em 2013 para R$ 154 milhões nos seis
primeiros meses de 2014. O orçamento médio mensal de publicidade da companhia
quase triplicou em maio e junho se comparado ao intervalo de janeiro a abril. A
curva ascendente ocorre após a crise envolvendo negócios da companhia e às
vésperas do prazo de suspensão das publicidades institucionais das empresas
estatais. As médias mensais de gastos com propaganda da Petrobrás passaram de
R$ 15,5 milhões, de janeiro a abril, para R$ 46 milhões, em maio e junho. Até
abril, as despesas eram inferiores às do ano passado - R$ 62 milhões contra R$
90 milhões. Naquele mês, a estatal foi contratada pela União para produzir em
quatro áreas do pré-sal e também atingiu o pico de extração de petróleo na
região. O PSDB entrou com representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e
conseguiu suspender anúncios de divulgação do recorde do pré-sal e de promoção
da gasolina de menor teor de enxofre produzida pela empresa, a S-50. "A
Petrobrás é o calcanhar de Aquiles do governo Dilma. Nossa preocupação é que a
presidente use a empresa para se promover", afirmou o deputado Carlos
Sampaio, coordenador jurídico pela campanha do candidato tucano à Presidência,
Aécio Neves.
NÃO MAIS POSTAREMOS OPINIÕES (ANÔNIMAS, OU NÃO) – Estávamos como um dos blogs com maior quantidade de postagens de opiniões dos leitores. Nunca censuramos, ou deixamos de inserir os comentários enviados sobre nossas matérias, artigos e notícias. Inclusive aqueles que nos ofendiam, caluniavam, difamavam, injuriavam... Entretanto, tivemos diversos dissabores com pessoas enfurecidas com comentários caluniosos, que os prejudicavam, constrangiam e cujos autores eram anônimos, ou se identificavam com o subterfúgio de nomes fictícios e irreais. Diante destes fatos e das sérias consequências decorrentes destas atitudes insanas e inaceitáveis, decidimos suspender a postagem de todos comentários e esperamos contar com a tolerância e compreensão de todos, pois não temos como identificar quem são os leitores que só querem bagunçar, ou nos criar situações embaraçosas. Pesquisaremos um sistema que possamos integrar aqui, para identificar, verdadeiramente, os autores dos comentários nos enviados e assim fazer cada qual responder por eventuais ilícitos. Eventualmente, postamos as matérias em nossa página de facebook e lá é impossível a postagem de comentários anônimos e de autoria inverídica. Portanto, sugerimos este espaço para os leitores educados, bem intencionados e conscientes das consequências de tudo o que é escrito para o conhecimento público. Agradecidamente, Val Cabral.
ResponderExcluir