O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da
Silva, está sugerindo que o PT permaneça no governo ao menos até 2022, ano do
bicentenário da Independência do Brasil. "Eu já estou pensando no Brasil
de 2022, quando a gente completar 200 anos de Independência e a gente fizer uma
comparação do que era esse Brasil. Aí vai ser duro, Dilminha, vai ser duro
quando a gente falar do Brasil que deixamos em 2022 e o que pegamos em 2020 (se
referindo a 2002, ano em que Lula foi eleito)", afirmou. A frase foi dita
na parte final do discurso da cerimônia em que recebeu o 26º título Doutor
Honoris Causa, na UFABC, o primeiro concedido pela universidade, em São
Bernardo do Campo (SP). Lula exaltava os ganhos sociais do País desde quando
assumiu. A presidente Dilma Rousseff, presente no evento, é provável candidata
à reeleição e numa eventual reeleição, seu mandato se encerraria em 2018. Para
que o desejo de Lula se concretize, o PT teria que eleger mais um presidente,
para o quadriênio 2019-2023. CRÍTICAS A FHC - Lula voltou a
criticar, sem citar nomes, o governo do seu antecessor Fernando Henrique Cardoso,
por ter tirado do governo federal a responsabilidade pelo ensino técnico,
passando aos estados. "Houve um dia um governo que fez uma lei tirando a
responsabilidade do governo federal pelo ensino técnico. Nós revogamos a lei,
que é de 98 (quando Fernando Henrique Cardoso presidia o Brasil) e voltamos a
fazer escola técnica", disse. Ainda de encerrar o discurso, Lula repetiu o
bordão que costuma usar e afirmou que "um complexo de vira-lata"
permeou o Brasil no século XX. "Não sei porque meus adversários ficam tão
incomodados quando digo 'nunca antes na história desse país'. É só provarem que
estamos errados", concluiu.
Quem sabe de sua vida é Tuma JR, isso mesmo, eu sempre desconfiei desses socialistas de araque, no livro Tuma J R explica em ricos detalhes como Lula agia como informante da ditadura, e mais um montão de armações sujas planejadas pelo PT sob coordenação de Lula.
ResponderExcluirIsso seria um castigo muito longo. Um inferno. Nascer no Brasil é tão ruim que pode ajudar a melhorar o karma, se você tiver, pelo menos, ausência de necessidades materiais e apenas necessidade de treinar a mente diante do meretrício político.
ResponderExcluirEducação liberta e no Brasil ela é pior que muitos países africanos e o analfabetismo aumentou durante os doze anos de P T que quer manter o povo eternamente ignorante e dependente de assistencialismo. São os coronéis do Brasil de Tolos!
ResponderExcluirCacildis!!!! Doutoris "Natu Nobilis"?!?! Putis! O paisis ta mausis mesmus! O FOREVIS ta pegandis foguis!!! Ultimus lugaris nus últimus levantamentis da ONIS in inducaçãosis, i o nossu ex-mandataris, di vastis culturis aindis ganhis mais estis titulis!!! CACILDIS!!!!! Vo tumar um mé, para comemoraris!
ResponderExcluirSérgio Cordeiro dos Santos
O Jocoso
Lula não perde nenhuma oportunidade para falar mal da oposição..... Já a oposição não perde nenhuma oportunidade para elogiar o governo..... Assim vai ficar fácil para o PT ficar para sempre no poder como deseja Lula.
ResponderExcluirBebeto
É uma vergonha nacional...........só é considerado "Dr Honoris cauda" pela petezada cega/fanática e pelos bando de puxa sacos que abundam este Brasil.
ResponderExcluirJoselito Gomes
Vocês não vão estar no poder em 2020 por duas razões: Ou nos matamos vocês ou vocês acabam com o Brasil.
ResponderExcluirQue Deus tenha misericórdia do Brasil. Que Ele veja logo que isso aí não tem mais conserto e que entregue logo essa alma pro rabudo levar aonde ele tanto merece.
ResponderExcluirComo Dilma e Lula vão garantir recursos para o Bolsa Família e outros, sem o crescimento econômico que não estão conseguindo garantir? Daí a pouco as pedras das Classes C, D e C vão começar a atingir o governo petista, que lhes proporcionou maior renda (princípio saudável!), mas não sua perpetuação! Compreenderão que não passaram de "poço eleitoral cevado"!
ResponderExcluirRobson Mendes de Aquino
Esta é uma das tais ironias da vida! Honoris causa concedida por uma universidade a quem não gosta de ler. Enquanto isto, o Brasil amarga uma das últimas posições do ensino acadêmico, médio, técnico e fundamental. Eis outra ironia! E estamos ameaçados a continuar assim até 2022?
ResponderExcluirO Cara já Está deixando Claro que deve Voltar em 2018, aos 73a e ficará até 2022, quando então, com toda Certeza, tentará a ReEleição aos 77 anos, perto de Raul Castro, atualmente com 82 anos, ainda será um Menino!!!!!!
ResponderExcluirEnquanto se discute quem será o Candidato a Candidato para 2014 na Oposição, nosso Visionário diz: "Se me encherem o Saco, em 2018 estou de Volta". Ou seja, "o Lobo perdeu o pelo, mas não perdeu a Manha". Parece que um Sociólogo, uma Ecologista e vários Economistas perdem feio para um Torneiro Mecânico. Educação Realmente não é o Forte deste País. Vamos Aguardar um Jogador de Futebol, talvez aí tenhamos uma Chance!!!
ResponderExcluirQual a marca do governo do Coisa?
ResponderExcluirA mais importante está sendo julgada agora e os protagonistas vendo o sol nascer quadrado, fugindo ou renunciando.
Quanto a ele, depois do ostracismo será o lixo da história.
Pra ingles ver! o pai do mensalão tenta tapar o sol com a peneira!! ou melhor com o marketing para ficar na midia! ME POUPEM TENHO PENA DOS DESINFORMADOS E DA TOTAL FALTA DE UMA OPOSIÇÃO BRASILEIRA! Que poderia por fim a estas coisas ruins e ridiculas que só acontecem no brasil! Com tantos partidos o BRASIL SE QUER TEM UMA OPOSIÇÃO! Oras democracia!!
ResponderExcluirSe eles estiverem aqui em 2022 não iremos completar 200 anos de dependência...
ResponderExcluir...
ResponderExcluirA ausência de coesão crítica é gritante.Os comentários anteriores nada mais é que mera reprodução do que é veiculado pela grande mídia nacional e é prontamente aceito,absolvido e assimilado por boa parte da classe média dita letrada e culta.O PT está longe de ser um ideal de governo,pecou ao tratar com medidas paliativas problemas estruturais do nosso país.Algumas de suas lideranças caiu nas armadilhas do poder e por ele foi seduzido e corrompido.Algumas alianças espúreas em nome da governabilidade são questionáveis.
ResponderExcluirMas é inegável que políticas públicas fizeram com que milhões de brasileiros ascendessem socialmente.Houve fortalecimento e independência de instituições,haja vista "FIGURÕES" foram enfim incomodados pela JUSTIÇA.
Houve sim uma progressão gradativa e que serve como ponto norteador e conscientizador de que merecemo mais.Não podemos retroceder e nem tampouco nos conformar com o que está aí.
Mas entre o governo do PSDB,DEM e CIA LTDA opto pelo menos ruim:O PT !!!!