Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de dezembro de 2013

FLUMINENSE E VASCO LUTAM PARA NÃO CAIR E SÓ UM DELES PODERÁ SE SALVAR

A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 acabou com uma certeza: pelo menos um grande clube carioca jogará a Série B de 2014. Ou dois. Fluminense e Vasco terminaram a penúltima rodada dentro da zona de rebaixamento e qualquer combinação de resultados na 38ª e última data do Brasileirão implicará na queda de um dos dois cariocas. Além de Fluminense e Vasco, quatro times podem cair: Coritiba, Criciúma, Portuguesa e Internacional. Mas as chances dos dois últimos são remotas. O Fluminense viu todos seus rivais diretos contra o rebaixamento vencerem na 37ª rodada. Diferente dele, que ficou no empate com o Atlético-MG no sábado. O Coritiba venceu o Botafogo, o Criciúma bateu o São Paulo e a Portuguesa passou pela Portuguesa. O Bahia, adversário do Flu na última rodada, em Salvador, venceu o Cruzeiro e não pode mais ser rebaixado. Para não cair, o campeão brasileiro de 2012 depende de uma vitória sobre o Bahia e necessariamente tropeços de Vasco e Coritiba. O Flu tem 43 pontos e com 46 não pode mais ultrapassar nem Criciúma, Inter e Portuguesa. O Vasco tem 44 pontos e na última rodada vai a Joinville para enfrentar o Atlético Paranaense. Para não cair precisará vencer e torcer contra Criciúma, Coritiba ou Inter. A Portuguesa, que venceu a Ponte no domingo, só cairá se todos esses vencerem e o Vasco tirar um saldo de 11 gols. O Coritiba visita o São Paulo no Morumbi e se vencer se salva. Mesmo caso do Criciúma contra o Botafogo, no Rio, e do Inter, contra a Ponte Preta, em Caxias do Sul. O Internacional só será rebaixado se perder para a Ponte e Vasco, Coritiba e Criciúma vencerem seus jogos. DUAS VAGAS NO G4 SEGUEM INDEFINIDAS - Assim como na parte de baixo da tabela, a parte de cima também chega movimentada à reta final do Brasileirão, apesar do título antecipado do Cruzeiro. Na 37ª rodada, apenas o Grêmio garantiu de forma antecipada sua classificação para a Libertadores, ao vencer o Goiás por 1 a 0. Assim, duas vagas no G4 seguem em aberto e são disputadas por quatro equipes. O Atlético-PR perdeu a chance de também confirmar a vaga neste domingo ao ser derrotado pelo Santos, mas segue dependendo apenas de si mesmo para garantir o terceiro lugar e a vaga. Na última rodada, o time paranaense enfrenta o Vasco. Atual quarto colocado, o Goiás também depende apenas de si. O time enfrenta o Santos no próximo fim de semana. Já Botafogo e Vitória, 5º e 6º colocados, respectivamente, precisam vencer seus jogos contra Criciúma e Atlético-MG respectivamente e torcer por tropeços dos rivais. Além disso, o G4 ainda corre o risco de virar G3 caso a Copa Sul-Americana seja vencida pela Ponte Preta. Nesse caso, apenas mais um time se classificará para a Libertadores por meio do Brasileirão.

9 comentários:

  1. Rildo Monteiro T. da Silva03 dezembro, 2013

    Nenhum time e rebaixado na ultima rodada o time e rebaixado no planejamento, goleiros tivemos? quantos pontos perdem por falha deles; agora vem o desespero temos que ganhar para não cair dirigente com salário de 200mil joia da casa vendido a preço de banana; com o Vasco ande o Vasco estiver.

    ResponderExcluir
  2. Disse Deus: - Do pó tu viestes e ao pó retornarás. O mesmo podemos dizer ao Vice da Gama: - Da "Segundona" tu viestes e de lá nunca mais sairás.
    Jonas Costa

    ResponderExcluir
  3. Sou flamenguista e gostaria de deixar aqui um comentário... Mas desculpem, não entendo nada de segunda divisão!!!
    Solange Brito Ramos

    ResponderExcluir
  4. Eduardo Brito Braga03 dezembro, 2013

    Podem ficar tranquilos, pois soube de fonte segura que em 2013 nenhum clube grande será rebaixado. Os rebaixados serão os seguintes: Nautico, Ponte Preta, Vasco e Fluminense.

    ResponderExcluir
  5. Edmilson Nogueira de Lima03 dezembro, 2013

    Sou rubro-negro e não gosto de torcer contra ninguém. Espero que o Vasco não caia pq está demonstrando em campo, jogadores e torcida, que podem ficar, apesar do time horrível que possui. Já o Fluminense tem uma dívida histórica com o futebol brasileiro. Por duas vezes foi salvo por "canetadas" da Sra. CBF. Está na hora de começar a pagar sua dívida.

    ResponderExcluir
  6. Wilson Batista de Oliveira03 dezembro, 2013

    Ja pensou se o Brasileiro 2013 fosse com classicos na ultima rodada, igual a alguns anos atras?!! Pensou um Flu X Vasco agora?! ia ser uma guerra no Rio!! Ou ate mesmo um Fla X Vasco ou Fla X Flu... o Flamengo ia jogar a vida para rebaixar eles... E em Curitiba o classico Atletico X Coritiba, um precisando vencer para carimbar vaga na Libertadores e outro pra não ser rebaixado... ia ser muito mais emocionante...

    ResponderExcluir
  7. Estão igualzinho ao Itabuna e Colo-Colo... Kkkkkk!
    Lucas

    ResponderExcluir
  8. Reginaldo Brito de Carvalho03 dezembro, 2013

    Estarei torcendo para o Vasco da Gama, acredito que comigo também estará toda torcida do Bahia. Um grande time que já fez jogos históricos (como aquele da Mercosul contra o Palmeiras) tem total condição de sair desse sufoco... FORÇA VASCÃO, ESTAREMOS COM VOCÊS!

    ResponderExcluir
  9. Juliano Ramos de Araújo03 dezembro, 2013

    CARACA! ISSO É COMPLÔ! Se esses 2 perebas cairem ao mesmo tempo o Mengão cairá em 2014! Pensemos juntos. Nesse ano ganhamos 10 pontos em 12 possíveis desses mulambentos. Sem esses 10 pontos estaríamos rebaixados!!!! É complô ou não é? Além disso estariam tbm prejudicando os pobrezinhos dos torcedores do Mais Querido, pois teríamos de gastar mais dindin para comprar o pacote da segundona com seus jogos terças e sextas, afinal de contas não iríamos perder esse "show", não é mesmo?

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: