Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

3 de novembro de 2013

UM PAÍS DE REVOLTADOS E SEM CONTROLE



É! Parece que o descontrole do governo do PT tomou conta das ruas do país e da população. É polícia matando inocente; mascarados invadindo e fechando rodovias, incendiando ônibus e caminhões; pessoas protestando por tudo e um governo a assistir passivamente, toda insatisfação de um povo. O que é que está acontecendo no Brasil? Onde está aquela outrora pacífica nação que de repente despertou qual um gigante antes adormecido e que passou a protestar violenta e veementemente contra tudo e todo de uma só vez? Só posso acreditar que o PT está provando do próprio veneno... ou do próprio remédio! Antes, quando era Oposição, usava o povo como massa de manobra. Enchia ruas e avenidas com estudantes, donas de casa, trabalhadores, profissionais liberais, enfim, toda sorte de brasileiros, que iam reivindicar os pleitos defendidos pelo PT e demais partidos ditos de esquerda. Com a assunção ao Poder, perderam as bandeiras, porque não iam protestar contra eles mesmos. Mas o povo aprendeu e de uma maneira até bem radical. Órfãos dos poderes públicos. Não restou outra alternativa senão saírem às ruas e gritarem que estão insatisfeitos, que não querem essa situação de coisas que ai está. Não querem mais o Bolsa Família...querem trabalho e que tenham os meios para sustentarem a própria família. Não querem apenas as cotas nas universidades, mas querem educação pública de qualidade, desde o ensino fundamental, para que o filho do trabalhador possa concorrer nas mesmas condições de igualdade por uma vaga nas universidades federais, com o filho das classes dominantes. Querem ter direito à moradia decente e não ficar meses e anos até numa fila do Minha Casa, Minha Vida aguardando por uma moradia popular. O Brasil está acordando e, como todos dizem, essa jovem Nação ainda comete seus excessos, mas porque o povo está aprendendo a lutar pelo que é seu por direito. Não sou, nem estou à favor da baderna e dos atos de vandalismo. Mas isso é natural para uma população que sempre foi esquecida. Ela quer reivindicar. E lutar. E cobrar. Vamos prestar atenção ao que as ruas estão reclamando. E não é só o PT quem deve estar atento. Essa é uma lição para todos nós, homens públicos, entendermos que não basta só pão e circo para encher a barriga do nosso povo! (Heraldo Rocha é médico, ex-deputado estadual, vice-presidente estadual e presidente municipal do Partido Democratas de Salvador).

6 comentários:

  1. Paulo do Pontalzinho03 novembro, 2013

    Este realmente não é um país sério. Temos um Congresso de Quinta categoria, um Legislativo de Sexta categoria e estamos indo para um Judiciário de péssima categoria. É o povo nem sei dizer que categoria, isto inclui intelectuais, artistas jornalistas etc. etc.

    ResponderExcluir
  2. Venhamos e convenhamos, se esses ratos petistas fazem o que querem, é porque nós deixamos, pois demos carta branca com nossas assinaturas nas fichas de votação do TSE, pra que essas ratazanas fazerem o que bem entender. Portanto, tão reclamando porque, se nós somos piores que eles????? Haroldo Fonseca

    ResponderExcluir
  3. Sérgio Bittencourt03 novembro, 2013

    O Brasil cisca pra trás.

    ResponderExcluir
  4. Robson Vieira de Souza03 novembro, 2013

    Quanto mais eu vejo a bagunça que é este país, mais gosto do capitalismo americano!

    ResponderExcluir
  5. AQUI NO BRASIL NAO DA EM NADA POIS OS NOSSOS DOIS ULTIMOS PRESIDENTE O LULA MONTOU A MAIOR QUADRILHA A GOVERNAR UM GRANDE PAIS A DILMA E SEU PREPOSTO E O ROUBO CONTINUA. PAULINHO

    ResponderExcluir
  6. Juliano Guimarães da Fonseca03 novembro, 2013

    O Brasil já tem nos políticos e seus partidos as instituições mais desacreditadas entre aquelas importantes para a manutenção de uma sociedade democrática, agora estão enterrando o mercado de capitais e o aparelhamento do STF, que já tinha 2 de seus membros visivelmente a serviço do governo, conforme toda a sociedade pode constatar no julgamento do mensalão, acabou ganhando mais 2, que mostraram sua identidade no julgamento dos corruptos do PT, sem falar nas decisões escandalosas da justiça brasileira por todo o Brasil, assim já temos um tripé de sustentação da anarquia, da roubalheira e da insegurança da sociedade bem firmado.
    Isso não poderá produzir bons resultados, pois sociedade acuada costuma reagir de forma tímida e em um país de ciclos democráticos e de ditadura já conhecemos o resultado.
    Será que o nosso DNA latino nos condenou a vivermos essa gangorra eterna?
    Será que nos estamos aproximando de 64?
    Acorda Brasil!!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: