Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de novembro de 2013

JUSTIÇA ACABA COM REGALIAS DE PETISTAS NA PRISÃO

A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal determinou nesta quinta-feira o fim dos privilégios que os condenados no escândalo do mensalão mantinham no presídio da Papuda, em Brasília. Os mensaleiros recebiam visitas em dias e horários mais flexíveis que os demais detentos. Deputados e senadores chegaram a realizar verdadeiras caravanas para visitar o trio petista José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares na prisão. De acordo com a VEP, juízes detectaram que esses benefícios estavam causando “instabilidade” e “insatisfação” na população carcerária. Para os magistrados, os mensaleiros não podem ter regalias. “É justamente a crença dos presos nesta postura isonômica por parte da Justiça que mantém a estabilidade do precário sistema carcerário local. Essa quebra encontraria justificativa apenas se fosse possível aceitar a existência de dois grupos de seres humanos: um digno de sofrer e passar por todas as agruras do cárcere e, outro, o qual dever ser preservados de tais efeitos negativos, o que, evidentemente, não é legítimo admitir”, diz a decisão. Conforme decisão da VEP, a vigilância deve ser intensificada nos arredores do Complexo Penitenciário da Papuda para garantir a segurança da área. Também nesta quinta-feira, a VEP determinou a imediata transferência da ex-funcionária de Marcos Valério, Simone Vasconcelos, e da banqueira Kátia Rabello para Penitenciária Feminina do DF, na cidade do Gama. Atualmente elas estão no 19º Batalhão da Polícia Militar, dentro da própria Papuda.

3 comentários:

  1. TRECHO DE UM TEXTO DE Trotsky

    “A moral deles e a nossa”

    O líder socialista responde a uma suposta indagação: na luta contra os capitalistas, todos os meios são admissíveis, inclusive “a mentira, a conspiração, a traição e o assassinato”? E ele então diz:

    “Admissíveis e obrigatórios são todos os meios, e só eles, que unam o proletariado revolucionário (…), que o ensinem a desprezar a moral oficial e seus democráticos arautos”.

    Ou seja: sim, tudo é permitido em nome da causa, inclusive mentir, conspirar, trair e matar.
    O PT é herdeiro desse pântano moral.
    (Reinaldo Azevedo)
    ---------------------------------------

    AGORA EU:

    VIRAM SÓ, É SEMPRE ASSIM QUE AGE O PT, PSB E PC do B.

    A JUSTIÇA E A MÍDIA SÓ AGEM CORRETO QUANDO OS ATINGIDOS SÃO SEUS ADVERSÁRIOS, QUANDO SE TRATA DELES, AÍ É PERSEGUIÇÃO BLA BLA BLA etc.

    ResponderExcluir
  2. FIQUEI INDIGNADO QUANDO SOUBE QUE ESTES MENSALEIROS ESTAVAM TENDO PRIVILÉGIOS NO PRESÍDIOS.
    OS PRESOS NEGROS E POBRES SÃO TRATADOS COMO BICHOS NAS CADEIAS E ESSES CARAS QUE TANTO MAL CAUSARAM AO POVO BRASILEIRO, ESTAVA TENDO TRATAMENTO DE AUTORIDADES E GENTE DE BEM NO PRESÍDIO.
    LAMENTÁVEL ISSO... AINDA BEM QUE A JUSTIÇA AGIU A TEMPO.
    WASHINGTON MACHADO NUNES

    ResponderExcluir
  3. Adriana Nogueira Fontes29 novembro, 2013

    A Justiça só tomou esta medida, porque já sabia da insatisfação dos demais presidiários no país inteiro e logo aconteceriam rebeliões, motins e assassinatos em massa nos presídios. Entretanto, "antes tarde, do que nunca"!!!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: