O empresário Flávio Barreto venceu, mas não convenceu. E obteve votação
que infringiu ao deputado Geraldo S. de Oliveira perda de hegemonia no PT de
Itabuna. 1.200 petistas estavam habilitados no Processo de Eleição Direta (PED), mas apenas 769 compareceram para
votar. Quase 100% destes eleitores, possuem cargos comissionados indicados por
Geraldo nos governos do Estado e da União e com isto a expectativa é que ele
permanecesse sendo o “dono incondicional do partido”, o coronel do petismo
itabunense. Entretanto, o resultado das urnas revelou que nem todos os petistas
são lacaios deste deputado, que é recordista em processos e condenações
judiciais na Bahia, por práticas de corrupção. Flávio foi eleito presidente da executiva do PT em Itabuna, vencendo o
comerciante Zaquel por 471 votos a 245, com 53 votos nulos e contrários a ambos. Na disputa pelo comando do
diretório, que obedece a uma proporcionalidade de votos, a chapa vencedora obteve 21
cadeiras e a de Zaquel ficou com 11. Estes números resultam em perda para Geraldo, de quase metade do comando
do partido, que pela primeira vez terá que dividir decisões em um partido, onde
ele sempre sustentou controle absoluto e absolutista, em nível de quase 95% dos
seus filiados. GERALDO DESONESTO VOTA COM ERNESTO - Já no Processo
de Eleição Direta (PED)
estadual, houve vitória
de Everaldo Anunciação com 330
votos contra 298 de Ernesto Marques. Neste caso, Geraldo revelou sua índole de traidor, pois tinha a esposa
Juçara Feitosa compondo a chapa de Everaldo e ainda assim votou no adversário
Ernesto.
O diabo que tem um pouquinho de mais força que ele, nem sempre vence... imagine!
ResponderExcluirQuando Dilma e Wagner perderem no ano que vem , ele começará a perder votos, pois não terá mais cargos públicos e dinheiro roubado do povo,para comprar votos.
É só mais um tempinho e Itabuna se livrará dele.
Edmilson Brito de Freitas
A CASA TÁ CAINDO PARA O FICHA SUJA.
ResponderExcluirWILSON BARRETO
Só pelegos votam nele e em quem ele manda!
ResponderExcluirDaniel Lopes
Do “Noticia Livre”.
ResponderExcluirDEPUTADO AMAURI TEIXEIRA CHAMA PELEGRINO DE “OPORTUNISTA E OTÁRIO”
Neste final de semana, durante entrevista coletiva à imprensa de Jacobina, onde buscou fazer um balanço de suas ações parlamentares, o deputado federal Amauri Teixeira (PT) causou alvoroço a fazer críticas pesadas ao deputado federal Nelson Pelegrino, classificando o seu colega de partido de “oportunista e otário”.
Indignado com o apoio que Pelegrino acaba de receber do ex-prefeito de Jacobina, Leopoldo Moraes Passos (sem partido), atualmente a maior liderança da oposição local, Teixeira não mediu adjetivos para atacar o companheiro. “Nelson fez um gesto altamente inadequado, inoportuno. Nós temos um quadro político que ele não levou em conta. Ele está se fazendo de oportunista, prestando um desserviço a Jacobina”, afirmou.
Ao parafrasear uma canção de Jorge Ben Jor, Amauri Teixeira ainda fez a seguinte afirmação: “Para acabar com os malandros, tem que prender os otários, ou seja, não temos que prender Leopoldo na política. Temos que prender Nelson que é otário. Leopoldo é um grande articulador”.
As declarações de Amauri, além de risos na plateia de jornalistas, causaram constrangimento para algumas pessoas presentes, inclusive o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, que não conseguiu disfarçar seu incômodo.
A professora Carmelita Oliveira foi eleita neste domingo a nova presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) no Processo de Eleições Diretas (PED) onde todos os militantes tiveram a oportunidade de escolher os seus dirigentes municipais, estaduais e federais. A eleição aconteceu na Câmara de Vereadores de Ilhéus e contou com a participação expressiva dos filiados. Concorrendo em chapa única, a sindicalista e ex-candidata a prefeita de Ilhéus, Professora Carmelita, obteve 97 por cento dos votos válidos e vai comandar a sigla em Ilhéus nos próximos quatro anos.
ResponderExcluirO resultado oficial do Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores só deve ser anunciado nesta terça-feira. Em Ilhéus o atual presidente nacional da sigla, Rui Falcão, obteve 83 por cento dos votos, contra apenas 11 por cento do segundo colocado, Paulo Teixeira. Na estadual, Everaldo Anunciação obteve 378 votos, o correspondente a 86 por cento dos votos, ficando o jornalista Ernesto Marques em segundo, com 56 votos, o equivalente a 13 por cento.
Para a Professora Carmelita, a eleição direta dos dirigentes do Partido dos Trabalhadores representa uma vitória da democracia, já que o PT é o único partido onde cada filiado, cada militante escolhe seu diretório. Em Ilhéus a eleição aconteceu em chapa única porque que os militantes entenderam a necessidade no momento de união e de fortalecimento do partido, que ao longo dos anos tem demonstrado um significativo crescimento na cidade. Professora Carmelita vai suceder a arquiteta Marilene Lapa, atual presidente do PT em Ilhéus.
O REINADO ESTÁ RUINDO E O REI LOGO SERÁ DEPOSTO!
ResponderExcluirNÃO VAI DEMORAR MUITO PARA ISSO ACONTECER!!!!
ANTONIO ANDRADE
Pobre Val Cabral,
ResponderExcluirDesolado, teve uma votação pífia para vereador, perdeu a mamata de Azedo, não tem como tirar mais dinheiro da incauta Leninha, faz um programa que não tem audiência com isso não ganha dinheiro e agora está fazendo festinhas para trocar troféus por alguns reais. Quem fim de carreira melancólico.
Por favor divulgue meu comentário
Você conhece o decálogo de Lenin? Se não, ele foi escrito por Lenin em 1913.
ResponderExcluire apresentava ações táticas para a tomada do Poder.
Qualquer semelhança com os dias de hoje, não é mera coincidência, pois todo esquerdopata a tem como livro de cabeceira para balizar todos os seus passos. O mandamento número 6 responde exatamente a sua pergunta.
1.. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
2.. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;
3.. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
4.. Destrua a confiança do povo em seus líderes;
5.. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;
6.. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;
7.. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
8.. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
9.. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;
10.. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa...