Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

7 de outubro de 2013

SÓ O POVO É PREJUDICADO COM ESSA GREVE DOS BANCÁRIOS

Nada a opor ao direito dos trabalhadores de quaisquer categorias de reivindicar melhorias salariais e de condições de trabalho. É um direito que lhes assiste, sobretudo, quando se sentem prejudicados em seus ganhos e submetidos a condições degradantes no exercício de suas atividades. No entanto, é preciso levar em conta que quando se trata de serviços essenciais à população é preciso que essas paralisações ou greves não se prolonguem por tempo indeterminado, como se a população pudesse esperar por esses serviços por tempo indeterminado. É preciso que as lideranças dessas categorias, governantes e os dirigentes patronais abram as negociações e cheguem a um entendimento. É assim que devem funcionar as relações de trabalho numa democracia. Neste sentido, a Justiça do Trabalho precisa estar atenta para exercer suas prerrogativas, chamando as partes para o diálogo e para a mesa de negociações. Não pode, simplesmente, se omitir, permitindo que essas paralisações durem semanas, meses. Não é justo, não é correto que a população pague o preço.

5 comentários:

  1. Jorge Rocha das Neves08 outubro, 2013

    O nosso PAÍS está contaminado com vírus de greve, cada dia aparecem numa classe de trabalhadores o que não vejo acontecendo em outros países, enfim o que anda acontecendo com nossos trabalhadores?

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha fazer greve.
    É so no Brasil mesmo.
    A vida e difícil em qualquer lugar do mundo.
    Moro nos Estados Unidos e os bancos estão e mandando os trabalhadores embora, porque a economia do pais esta desesperadora.
    Os trabalhadores brasileiros pensam que só no Brasil é que a vida e difícil e as classes trabalhadoras não são reconhecidas.
    Se os trabalhadores querem aumento de sal[ário, então eles devem merecer para receber rewards e dar um excelente atendimento ao publico.
    Agora e muito fácil exigir um bom salário e ate participação do lucro de uma empresa e não dar o melhor de si.
    Muitos países, só dão melhoras de salário se o associado realmente é um excelente empregado e trata os clientes na palma da mão.
    Parem com esta coisa de fazer greve.
    É melhor fazer o melhor de si e ter consciência que se conseguiu um aumento de salário foi por merecimento e não por pressão de sindicato.
    José Carlos Guimarães de Araújo

    ResponderExcluir
  3. Erivelton Marques08 outubro, 2013

    Sou bancário. Não há nas agencias nenhuma estratégia para a melhoria dos serviços ou de atendimento ao cliente. Somente metas, mês a mês, cada vez maiores. Conclusão: Lucros exorbitantes e funcionários fortemente estressados.

    ResponderExcluir
  4. Esses sindicalistas são todos ligados ao PC do B e ao PT, consequentemente, são parasitas e arruaceiros.
    Tudo o que fazem acaba prejudicando o trabalhador.
    São merdinhas, que só fazem atrapalhar.
    Joselito Gomes

    ResponderExcluir
  5. TÁ NA HORA DE QUEBRARMOS TUDO NOS SINDICATOS, COMO FORMA DE MANIFESTARMOS NOSSO ABORRECIMENTO POR TANTOS DIAS EM GREVE.
    ESSA GREVE SÓ FAZ ATRAPALHAR A VIDA DOS DEMAIS TRABALHADORES.
    ISSO NÃO É JUSTO.
    NIVALDO DANTAS

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: