Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

12 de outubro de 2013

O QUE QUER A SUPOSTA CANDIDATURA DE THIAGO FEITOSA?



O filho do Deputado Federal Geraldo Simões (PT-BA) e da segunda Suplente ao Senado, Juçara Feitosa (PT-BA), Thiago Feitosa, 31 anos, saiu do PT e se filiou ao PSL de Toninho Olívio e do ex-prefeito de Salvador, João Henrique. O Partido Social Liberal tem Thiago como possível candidatura a deputado estadual nas eleições de 2014. E a pergunta que se faz está relacionada a dúvida sobre o que quer a candidatura do filho do deputado com maior quantidade de processos e condenações judiciais na Bahia. Será que seria a alternativa de Geraldo já está preparando seu sucessor familiar na política? Estaria sendo a candidatura de Thiago, uma maneira de super valorizar o poder de barganha com quem quer que se interessasse em compor uma dobradinha com Geraldo? O anuncio da candidatura de Thiago seria uma bravata contra Capitão Fábio, Ângela Souza, ou Jota Carlos? O poder de financiamento de candidaturas proporcionais estaria assegurado a ponto de ousar ampliar as possibilidades? Ou o que Geraldo quer mesmo é dimensionar seu curral eleitoral em Itabuna? (Suas sucessivas tentativas com Juçara, tiveram resultados pífios e abaixo de qualquer expectativa desfavorável). Essas indagações terão desdobramentos nos acontecimentos que estão por vir. O fato é que a candidatura de Thiago, atinge interesses eleitorais de antigos aliados de Geraldo. Perdem Capitão Fábio, Coronel Serpa, Aldenes Meira, Angela Souza, Jota Carlos e praticamente anula qualquer perspectiva do PT de Itabuna ensaiar outras alternativas, como Miralva Moitinho, Emanoel Acilino, ou Manoel Porfírio. Caso vigore a candidatura, Thiago deverá perder a eleição, mas já fez seu pai perder o argumento para convencer a adesão de novos petistas, pois nem seu próprio filho primogênito quis permanecer no PT. Geraldo tenta com Thiago, o que falhou com Juçara, em seu projeto de fazer da política um negócio familiar e impositivo!

10 comentários:

  1. Este sua explanação é perfeita e condizente com a realidade.
    Esse filho de "peixe grande da corrupção" é só mais um espertalhão querendo se dar de bem na política.
    Aprendeu em casa, com pais corruptos.
    Ele deveria tomar vergonha na cara e respeitar a inteligência das pessoas.
    Edmilson Marques

    ResponderExcluir
  2. MARCOS GOMES DOIS!
    BENEDITO

    ResponderExcluir
  3. Snif, snif, snif... hasta la vista babe!!
    Washington Reis

    ResponderExcluir
  4. Eu queria muito que Geraldo, Juçara, Thiago... e todos que usassem a política como negócio de Famíglia mafiosa, fosse políticos na China... lá quem roubar tem a mão decepada.
    Nesse caso, Geraldo, Juçara, Thiago e seus iguais, já teriam suas mãos decepadas há anos!!!
    Flávio Cordeiro de Araújo

    ResponderExcluir
  5. Paulo do Pontalzinho13 outubro, 2013

    Essa pretensa candidatura do Thiago Feitosa, é decorrente de uma casta de bandidos, que se apoderam da política e da imbecilidade de considerável parcela da população, para a prática da rapinagem desenfreada. Há corrupção na política que podem ser explicado de muitos motivos, um deles é que está em nossa cultura. Como fomos "descobertos" por portugueses e como forma de colonização foram enviados para cá, somente os degredados de Portugal, isto é, os bandidos. Outro motivo exposto é que a corrupção existente está na falta de empregos suficientes para o povo com salários dignos, ou seja, há uma grande injustiça social. Quando o povo tem emprego digno não se preocupa em corromper-se, nem quando tem emprego público, hoje, um modo fácil de conseguir dinheiro. Outro motivo exposto é a falta hoje da ética na política, causada pela separação feita por Maquiável em sua obra "O príncipe". Essa separação não existia na época dos gregos, pois, na época clássica política e ética eram uma coisa só, isto é, a política era para a felicidade do ser humano.

    ResponderExcluir
  6. Thiago quer ser candidato porque sabe que o povo tem memória curta,não lembra nem do que tomou ou comeu no café da manhã, vc acha que os administradores, federais, estaduais e municipais vão lembrar que eu vc e outros existem, assim eles continuarão dizendo não vi, não ouvi e não posso comentar dos corruptos porque são meus sócios.
    Rildo Nogueira de Oliveira

    ResponderExcluir
  7. EIS AÍ MAIS UMA TRAQUINAGEM DO "MENINO DO PAPAI E MENINO DA MAMÃE"!!!
    ELE NÃO PASSA DISSO, POIS O RESTO É COM A POLÍCIA!!!
    DORIVAL BRITO

    ResponderExcluir
  8. Muitos entram na política já com o intuito de enriquecer-se a custa dos outros, os que não entram, muitos acabam influenciados ou obrigados a entrarem no jogo.. temos poucos políticos 100% honestos, mas devemos ter esperança de que podemos mudar e consciência para votar nas pessoas certas e este não é o caso desse malandro filho da mãe... Nivaldo Pereira da Silva

    ResponderExcluir
  9. Paulo César B. de Carvalho13 outubro, 2013

    Acredito que o maior problema de tanta corrupção no nosso país é forma como uma boa parte dos Brasileiros se comporta diante dos representantes políticos que nós mesmos colocamos lá nas assembléias!
    Se a maioria de nós não cobra, mais intensamente, pressiona, exige! a corrupção não irá acabar, pois os políticos já se acostumaram.
    Outra coisa, é a linha constante de mesmos representantes temos que procurar conhecer melhor todos os nossos representantes, e dá uma renovada chega de todo esse povo que esta a vida inteira ocupando o mesmo cargo. É hora de mudar, mais com responsabilidade, união e verdadeira democracia!

    ResponderExcluir
  10. Tantos são o votos de analfabetos políticos na Bahia, que ainda não da para ver esta praga desse Tiago Feitosa na cadeia,ou longe do nosso pais.
    Sandro Santos

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: