Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

21 de outubro de 2013

MEIO BILHÃO DE REAIS DE DESVIOS NO SUS E A SAÚDE PÚBLICA NA BANCARROTA



Cerca de R$ 502 milhões de recursos públicos do SUS foram aplicados irregularmente por prefeituras, governos e instituições públicas e particulares, informou hoje (20) o jornal Folha de São Paulo. Esse meio bilhão, agora cobrado de volta pelo Ministério da Saúde, refere-se a irregularidades identificadas em 1.339 auditorias feitas de 2008 a 2012 por equipes do Denasus (departamento nacional de auditorias do SUS). Um dos problemas mais freqüentes, segundo o jornal, são os desvios na aplicação de recursos - quando o dinheiro repassado a uma área específica da saúde é aplicado em outro setor, o que é irregular. Também há casos de equipamentos doados e não encontrados, cobranças indevidas, problemas em licitação e prestação de contas, suspeitas de fraudes e favorecimentos.Com o valor desviado, por exemplo, poderiam ser construídas 227 novas UPAs (unidades de pronto atendimento) ou, ainda, 1.228 novas UBS (unidades básicas de saúde). O orçamento do ministério em 2012 foi de R$ 91,7 bilhões.
 

12 comentários:

  1. Parabéns Val Cabral, obrigado por nos manter bem informado do que acontece no resto do país, enquanto as outras páginas só publicam as futricas do sul da Bahia e com os cuidados de não desagradar o PT/PSOL, você manda ver doa a quem doer, talvez por isso, alguns blogueiros andam reprovando suas matérias tentando agradar os petistas, no entanto essas mesmas pessoas não publicam nada sobre as maracutaias dos petistas, até hoje, somente você publicou as ligações perigosas para os cofres públicos, entre Rosemeire Noronha e Lula.

    ResponderExcluir
  2. Judith Rebouças22 outubro, 2013

    Esse é o revés de votar errado.
    Dá para viver sem o PT!
    O que não dá é para viver sem lógica!
    E a lógica diz que a corrupção é o imposto pago pelos
    brasileiros para manter o PT no poder.
    Esta na hora de aliviar a nossa carga de impostos!
    Fora PT!

    ResponderExcluir
  3. SE ELES NÃO ROUBASSEM TANTO A SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA SERIA MESMO IGUAL A DA DINAMARCA. BENEDITO

    ResponderExcluir
  4. Paulo do Pontalzinho22 outubro, 2013

    Já dizia Ayn Rand lá pelos idos de 1920.
    “Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo
    suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.
    Já que a nossa sociedade está mesmo condenada, sugiro à Dilma criar o Ministério de Crise. Não vai faltar trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Onde tem petista tem ladrão; onde tem ladrão tem petista. É ladrão quem rouba e quem segura a escada. Quem não se importa com os assaltos e os assaltantes do PT é bandido!

    ResponderExcluir
  6. Sérgio Bittencourt da Fonseca22 outubro, 2013

    Viva à hipocrisia nacional. Os petistas da base clamam por mais recursos à saúde porque , talvez, nos gastos do sistema já está incluído o percentual de desvio para os corruptos de plantão. Por que não criar a CCS, Contribuição para a Corrupção da Saúde? Seria mais coerente do que a atual CSS (Contribuição Sem Sentido).

    ResponderExcluir
  7. Pedro Vieira dos Santos22 outubro, 2013

    Mais dramática é a persecução criminal de quem embolsa o dinheiro. Na maioria dos casos, são prefeitos, secretários de Saúde ou donos de clínicas e hospitais que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).

    ResponderExcluir
  8. Walter Gonçalves22 outubro, 2013

    Como manter os niveis atuais de corrupção (e se possivel, aumentar) e sobrar algum dinheiro para a saúde desses pobres reclamões que vivem teimando em adoecer e lotando os hospitais?

    ResponderExcluir
  9. Augusto Novais Brandão22 outubro, 2013

    Se o povo tivesse uma Educação de qualidade e o voto fosse facultativo, as coisas eram outra. Será que o povo sabe que quando compra um produto, mais de 40% é imposto, e não temos Educação, Saúde, segurança, transportes, etc... e quem desvia o dinheiro volta novamente as atividades, seja como deputado, ou burocrata???

    ResponderExcluir
  10. O QUE MAIS ME ENTRISTECE, É SABER QUE TUDO ISSO ACONTECE E NINGUÉM VAI PRESO.
    ALGUNS ATÉ ACABAM SE ELEGENDO DEPUTADOS E ASSIM OBTEM IMUNIDADE PARLAMENTAR, PARA ENFRENTAR EVENTUAIS DISSABORES JUDICIAIS.
    TUDO ISSO COM O VOTO DE SUAS PRÓPRIAS VÍTIMAS E A BENEVOLÊNCIA INÉRCIA DO POVO.
    DANILO BATISTA

    ResponderExcluir
  11. Nisso, sou a favor da pena de morte... mesmo porque já se sabe que pacientes pobres já são condenados a morte, quando necessitam de UTI em qualquer hospital público neste país.
    Edmilson Machado de Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Pânico no PT do Paraná: ex-assessor pedófilo de Gleisi ameaça falar sobre “recursos não contabilizados”.

    Rastilho de pólvora – O pânico voltou a rondar o PT do Paraná. De dentro da cadeia, o ex-assessor especial de Gleisi Hoffmann, Eduardo Gaievski, retomou a sessão de de recados. Caso continue abandonado e sem assistência do partido pode revelar o que sabe. O pedófilo tem relatórios minuciosos sobre quanto encaminhou em “recursos não contabilizados” para as campanhas do Partido dos Trabalhadores nos dois mandatos (2005-2012) em que foi o prefeito de Realeza, cidade do Sudoeste paranaense. Para colocar mais lenha na fogueira, o monstro sabe quanto, quando e, principalmente, quem recebeu tais recursos.

    http://betocritica.blogspot.com.br/2013/10/uchoinfo_8916.html

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: