Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

27 de outubro de 2013

ACONTECEU NA GRÉCIA ATUAL E VAI ACONTECER NO BRASIL

Navegavam há meses e os marujos não tomavam banho nem trocavam de roupa. O que não era novidade na Marinha Mercante Britãnica, mas, o navio fedia. O Capitão chama o Imediato: - Mr Simpson, o navio fede, mande os homens trocarem de roupa! Responde o Imediato: - Prontamente, Sir... Parte para reunir os seus homens e diz: -Sailors, o Capitão está se queixando do fedor a bordo e manda todos trocarem de roupa. David troque a camisa com John, Alfred troque com Jonathan... e assim prosseguiu. Quando todos tinham feito as devidas trocas, volta ao Capitão e diz: -Sir, todos já trocaram de roupa. O Capitão Sailors visivelmente aliviado , manda então prosseguir a viagem. É MAIS OU MENOS ISSO QUE VAI ACONTECER NO BRASIL NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES! - "não é a politica que faz o candidato virar ladrão.É o nosso voto que faz o ladrão virar politico" (autor desconhecido). – Por Paulo Luna.

5 comentários:

  1. Solange Ferreira27 outubro, 2013

    Belo texto... revela o quanto a corrupção está incrustada no DNA do povo. Maldito jeitinho brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Paulo do Pontalzinho27 outubro, 2013

    DEZ MOTIVOS PARA SER CONTRA O GOLPE
    DO FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA POLÍTICA,
    ORQUESTRADO PELO PT PARA INSTALAR UMA DITADURA COMUNISTA:
    1- Falta verba para a educação e saúde, mas agora querem destinar bilhões para os políticos? Melhor não.
    2- A iniciativa privada tem todo o direito de apoiar e ajudar financeiramente os candidatos que ela ache que são os melhores, contanto que suas contribuições sejam legais. Impedir um cidadão de ajudar seu candidato não é democrático.
    3- Uma vez eleito, o candidato não deve devolver o favor para ninguém. Ele é eleito para governar para todos. Se alguns são corruptos e ajudam a quem contribue para suas eleições, não são todos que devem pagar por isso. Aliás, se um político é corrompido, deve ser preso. O eleito não é obrigado a roubar, então não podemos culpar todos pelos crimes que alguns cometem – nem sendo punidos.
    4- O povo já gasta 300 bilhões de reais com a eleição. O que deveríamos fazer é proibir a propaganda eleitoral “gratuita” na tv e permitir a compra de espaço na tv pelos partidos, assim com acontece nos Estados Unidos.
    No modelo imposto pelo PT, a verba seria distribuída de acordo com o número de votos na última eleição. Como o PT teve mais votos, teria mais recursos e mais chances de ter ainda mais votos na próxima eleição. Logo, a proposta só favorece a hegemonia do PT.
    5- Todos sabemos que as contribuições privadas iam continuar acontecendo, assim como já acontecem, por fora. Logo, o financiamento público é uma forma escancarada dos políticos roubarem do povo mais dinheiro para suas campanhas, só que com o aval de uma lei sacana.
    6- Mesmo com o financiamento privado que já existe hoje, ainda existe o caixa-dois. É lógico que se o financiamento privado for proibido o caixa-dois crescerá. Duvidar disso é ser ingênuo.
    7- Na prática, o financiamento exclusivamente público trará ainda mais obscurantismo as campanhas, que receberão dinheiro ilícito, só que sem registrar. Na prática, essa medida criminaliza o correto e legaliza o crime.
    8- É impossível fiscalizar os gastos de campanha de milhares de candidatos a milhares de cargos. No final, até a fiscalização seria seletiva e poderia favorecer o governo.
    9- Que opção teria o contribuinte se ele achasse que seu gasto nas campanhas é mal gasto devido as péssimas opções que recebe? Uma vez instituído, o financiamento público seria irreversível, pois os políticos jamais iria abrir mão dessa renda para suas eleições.
    10- Vou profetizar. Do jeito que os políticos são corruptos, vai ter muita gente que vai usar esse financiamento de campanha para financiar outras coisas (prostitutas, viagens, luxos, carros, drogas, etc). Se os políticos já gastam mal seus cartões corporativos e verbas parlamentares, por que eles usariam com honestidade essa fortuna que seria destinada ao financiamento público de campanha?
    PRISÃO PERPÉTUA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS QUE ROUBAM A NAÇÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Paulo César B. de Carvalho27 outubro, 2013

    Em 1968 foram as ruas para tirar os militares. Em 1984, pelas Diretas Já. Em 1992, para impeachmentizar o Collor. E eu pergunto: resolveu alguma coisa?
    Penso que, se tivesse resolvido alguma coisa, não haveriam motivos para, hoje, haver manifestações, não concordam?
    Não se iludam, a classe política não presta. Qualquer um que vcs colocarem lá vai fazer a mesma coisa. Essa de "ah, votem melhor", idem. Não existem opções decentes para serem votadas, e eu digo pq: pq quem escolhe o candidato é o partido, e partidos são antro de corrupção e negociatas, nunca vão escolher alguém decente para sair candidato.
    Ao passo que, se extinguir todos os partidos políticos, cairão numa ditadura, militar ou judiciária.
    E não adianta protestar, pq eles não deixarão de roubar com esses protestos. O máximo que vcs podem conseguir é uma melhoria aqui ou outra ali, mas quem vai pagar a conta é vc, pq essas melhorias não saem de graça, vão aumentar os impostos gradativamente e vc nem vai se dar conta.
    O problema do Brasil são os brasileiros, a cultura brasileira, e isso não se muda de uma hora pra outra. Qualquer tentativa de mudança brusca só coloca tudo pra pior. Vide a Revolução Francesa. Quedaram a Bastilha e o que adiantou? Caíram numa ditadura napoleônica. Vide República de Weimar: Apoiaram o nazismo e caíram numa ditadura nazista que levou o país à 2ª GM. É a minha opinião a partir de diante.

    ResponderExcluir
  4. Deixo aqui uma perguntinha para o nobre Paulo Luna:
    Uma revolução começa na cabeça. Então como que o brasil vai mudar se a maioria dos brasileiros tem a cabeça oca?
    Hildete Santiago de Souza

    ResponderExcluir
  5. Noélia Cordeiro27 outubro, 2013

    Muitos brasileiros não tem educação adequada, não analisa o político antes de votar.
    Muitos vêem o estudo como obrigação só quer saber de TV e Carnaval e muitos não sabem nem onde localiza-se o Brasil no mapa.
    Na boa sem generalizar, mas isso só sai de pessoas ignorantes que não tem estudo.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: