Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de setembro de 2013

NAMORADA DE ZÉ DIRCEU VAI GANHAR R$ 12.800 POR MÊS NO SENADO

No último dia 8 de agosto, a recepcionista Simone Patrícia Tristão Pereira foi alçada a uma posição multiambicionada. Virou funcionária do Senado. Foi acomodada numa repartição chamada Instituto Legislativo Brasileiro. Ganhou contracheque de R$ 12.800 mensais. No papel, a contratada obteve o posto por insuspeitadas habilidades em marketing de relacionamento. Na realidade, ela deve a colocação a outro tipo de relacionamento. Simone é namorada de José Dirceu. Em notícia veiculada por Veja, os repórteres Robson Bonin e Adriano Ceolin contam que, no primeiro dia de trabalho, Simone foi apresentada aos novos colegas por ninguém menos que o diretor-geral do Senado, Helder Rebouças, homem de confiança do presidente da Casa, Renan Calheiros, amigo do peito do namorado da contratada. Tantos relacionamentos garantiram à contratada um horário maleável e uma rotina flexível. O expediente normal começa às 8h. Mas Simone costuma chegar por volta de 11h. Ao meio-dia, sai para o almoço. Retorna habitualmente às 15h30. Deveria voltar para casa às 18h. Mas prefere sair um pouco antes, às 17h. Entre chegadas e saídas, a namorada de Dirceu preenche o tempo trocando mensagens pelo celular e realizando passeios virtuais pela internet. Perguntou-se a Simone se o namorado a indicou para o emprego. E ela: “Conheço o Zé Dirceu tem muito tempo. Procura na internet que você vai ver [quem indicou]. Já trabalhei na Câmara, no governo do Tocantins. Se estou todo esse tempo [em cargos de confiança], é tudo via ele? Imagina!” Depois de ter sido abordada, Simone foi ao gabinete do presidente do Senado. Chamando-a pelo nome, Renan Calheiros pediu que aguardasse, Recebeu-a na sequência. O teor da conversa é desconhecido. Foi Dirceu quem a indicou?, perguntou-se a Renan. “Não sei quem foi. Mas vou procurar descobrir”, ele respondeu. Submetido à mesma indagação, o diretor-geral Helder Rebouças, aquele que apresentara Simone aos colegas, fingiu-se de morto: “Não sei nada sobre isso. Nem sei quem é ela.” Quer dizer: a recepcionista Simone, namorada de Dirceu, amigo de Renan, superior hierárquico de Helder foi à folha do Senado sem concurso por obra e acaso.

9 comentários:

  1. Antonio Duarte de Carvalho01 outubro, 2013

    Nestas horas não tem nenhum "cumpanherô cumunista" para protestar.
    Se vem dos párias esta tudo bem! Fora petistas calhordas.

    ResponderExcluir
  2. Continuem votando nessa turma do PT, q/ essa safadeza só tende a aumentar.
    Romualdo Fontes

    ResponderExcluir
  3. Sérgio Bittencourt01 outubro, 2013

    Enquanto isso, brasileiros se esfolam para pagar bilhões de reais em impostos, para sustentar falcatruas como estas. Este País NUNCA ESTEVE tão mal governado como sob o comando do PT. Vendeu-se alho, mas na realidade é bugalho!

    ResponderExcluir
  4. Paulo do Pontalzinho01 outubro, 2013

    Uma grande mamata para políticos esse nosso País, roubos milionários em Assembléia, roubos com títulos podres, que políticos se envolvem pela beleza cara para os cofres públicos, e agora um namorada num cargo que ninguém sabe que indicou? quanto QI tem essa moça quem ninguém sabe de onde vem? esse é o lema do PT, não sei, não vi e nem ouvi, Esse é um País de povo BANANAS, que quando o povo sai para protestar, os partidos contratam vândalos para tumultuar e ficamos calados e continuaremos a ver toda essas aberrações jurídicas até quando?

    ResponderExcluir
  5. COLOQUEM ESSE DE CARA NA CADEIA, DETESTO VÊ-LO EMPREGANDO MOÇAS HONESTAS COM NOSSO DINHEIRO PÚBLICO, POR ISSO TEVE QUATRO MULHERES E CENTENAS DE AMIGAS DO DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES.
    LUCAS

    ResponderExcluir
  6. É a QUADRILHA agindo para os **seus**...... o dia em que encontrar algum petista honesto......não acredite ele é genérico ou veio da China ou do Paraguai. Miranda de Freitas

    ResponderExcluir
  7. Renato Pereira dos Santos01 outubro, 2013

    Um absurdo. Esses bandidos, condenados, ainda mandam no país e conseguem continuar sugando os cofres públicos. E esse salário, para uma recepcionista? Outro absurdo. O Brasil está precisando uma revolução.

    ResponderExcluir
  8. Djalma Fonseca de Jesus01 outubro, 2013

    Máfia do Minha Casa, Minha Vida exige que inscritos cumpram tarefas partidárias para receber a casa própria.
    Liberadas pelo Ministério das Cidades para criar regras adicionais durante o processo de seleção das famílias, as entidades subdividem seus associados em dois grupos: os que podem e os que não podem participar de eventos públicos.
    O primeiro tem vantagem antes e depois da entrega das chaves. De acordo com o movimento, quem tem mais pontos pode ganhar até uma garagem ou escolher a unidade em que vai morar.
    Cada evento tem uma pontuação específica.
    As entidades definem seus critérios de importância, que precisam ser aprovados em assembleia.
    Para integrantes da Associação dos Trabalhadores da Zona Noroeste, por exemplo, a participação em uma reunião vale um ponto, mas a presença em um ato público rende 15.
    "Quem tiver mais pontos ganha a casa", explica a vendedora Elisiane Santos, de 25 anos.

    ResponderExcluir
  9. Paulo Sérgio Cerquera de Lima01 outubro, 2013

    Este procedimento de José Dirceu mostra que ele tem a mesma concepção do Estado do José Sarney, Newton Cardoso, Sérgio Cabral, Lula e quase todos os outros políticos brasileiros. Para eles, o Estado é um ente que existe para servi-los e aos seus. E o triste é que este proceder faz parte da cultura e do modo de pensar e agir do povo brasileiro. É comum se ouvir o seguinte dizer: se eu estivesse lá faria o mesmo.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: