PREF ITABUNA

Trief

Trief

26 de setembro de 2013

“MATO UM HOMEM E PERDOAM, AMO UM HOMEM E CONSIDERAM UM PECADO”!



O boxista norte-americano Emile Griffith faleceu esta terça-feira, aos 75 anos. Entrou para a história do boxe por ter matado Bennie Paret durante um combate transmitido em directo pela TV norte-americana. Entre as décadas de 50 e 70, do século passado, foi consagrado com o título de vencedor dezenas de vezes. Assumiu a sua bissexualidade aos 71 anos, apesar de se especular há muito sobre a sua sexualidade. Em 1992, Griffith foi espancado por um gangue à saída de um bar gay, em Nova Iorque e esteve internado durante algumas semanas. Em 2005, contou à revista "Sports Illustrated" que Bennie Paret lhe tinha chamado “maricón” durante a luta. “Ninguém me chama máricon”, terá respondido boxista que, em fúria, encostou Paret a uma esquina e desferiu 25 golpes seguidos, 12 deles em apenas sete segundos. Bennie Paret entrou em coma e faleceu ao fim de dez dias. No entanto, apenas em 2008 é que revelou que era bissexual. No livro biográfico "Nine... Ten... and Out! The Two Worlds of Emile Griffith", editado esse ano, foi directo sobre a contradição que foi a sua vida: “Continuo a perguntar-me como tudo isto é estranho. Mato um homem e a maioria entende e perdoa. Sem vergonha, amo um homem e essas mesmas pessoas consideram que é um pecado imperdoável. Embora nunca tenha ido para a prisão, passei na prisão toda a minha vida.” (dezanove.pt/532512.html).

5 comentários:

  1. O ser humano está sempre pronto para encontrar algo ou alguém para odiar, sem uma razão razoável para justificar esse ódio. Gutemberg Nogueira

    ResponderExcluir
  2. Todos tem o livre arbítrio de escolher o rumo para sua vida mas, qdo estivermos diante de Deus, não teremos como nos defender de nossas escolhas erradas. Infelizmente, devido a suas mentes ocas, esses seres humanos irão para o inferno por causa da sua desobediência aos princípios Divinos. A Bíblia é bem clara, homossexualismo leva a pessoa para a condenação eterna, sem volta.
    Joselito Gomes

    ResponderExcluir
  3. NEGÃO TINHA PEGADA DE GAY E MÃO PESADA DE MACHO... EU HEIN!
    NIVALDO DANTAS

    ResponderExcluir
  4. ELE SE PARECE COM JORGE CARLIXTO MADALENA...!!!!!!!
    LUCAS

    ResponderExcluir
  5. Paulo do Pontalzinho27 setembro, 2013

    Os homossexuais e as prostitutas sofrem o preconceito mais aberto por apresentam maior ameaça ao preconceituoso. Acho que tem muito a ver com os valores do preconceituoso que são "agredidos" por valores tão opostos.
    Sou contra a qualquer tipo de discriminação. Acho que preconceito é natural, todo mundo tem. Agora, a homofobia é mais forte nos países que a religião monoteísta e tradicional tem papel central na formação de valores. Isso é realmente um fato! Os valores estão em constante mudança e abre mais espaço para que a homofobia seja considerado errada pelas instituições assim como o racismo.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: