Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de setembro de 2013

ATÉ NO POUCO QUE FAZ, WAGNER É DECEPCIONANTE EM ITABUNA


Itabuna possui o primeiro Presídio no Brasil sem funcionar por falta de muro
Itabuna possui a primeira UPA no Brasil, que só possui o muro.Nada mais!
Quando se procura o que foi feito de obras em Itabuna, nestes dois mandatos do governador Jaques Wagner (PT), corre-se o risco de deparar-se com apenas duas referências, negativamente extraordinárias e ilárias. Refiro-me a Unidade de Primeiro Atendimento (UPA) que seria construída no bairro Jaçanã, com o objetivo de atender os pacientes e oferecer o primeiro atendimento àqueles com quadro clínico de emergência/urgência, durante 24 horas. E a um presídio construído em anexo a unidade carcerária já existente no bairro Nova Esperança e que abrigaria a mais 160 internos. Estas obras seriam de importância incontestável, pois os serviços de saúde pública estão sucateados e defasados e o sistema prisional exige que mais vagas sejam criadas urgentemente. Entretanto, o governo Wagner conseguiu o fantastido desfecho de fazer o que seria inimaginável na realização dessas duas obras. Ambas estão paradas. E por razões distintamente iguais! Na UPA o governo Wagner fez festa e gastou milhões de reais para anunciar o início das suas obras. E um muro foi erguido rapidamente. Mas as paredes e demais instalações da UPA permanecem só no papel. Nada além do muro na tão propagada e festejada UPA. No novo presídio, o governo Wagner também fez festa e gastou milhões de reais para anunciar suas obras. E o presídio foi imediatamente construído. Mas o muro do presídio continua no papel. E assim Wagner fez Itabuna ter um presídio, que não está funcionando porque não possui um muro e uma UPA, que não funciona, porque só tem o muro. Ah, o muro da UPA foi usurpado. Nem isso ela tem mais.

6 comentários:

  1. Ninguém melhor que você, para expor opiniões e fazer melhor uso das palavras... esta realidade me faz acessar diariamente este teu blog e sempre estar sintonizado no seu programa de rádio. Itabuna sem você, não seria tão intensa, vibrante, rebelde, irrequieta... parabéns por tudo o que você faz aqui em nossa amada cidade.
    Juliana Teixeira de lemos

    ResponderExcluir
  2. Eliana V. da Fonseca29 setembro, 2013

    Pela primeira vez ouvi vc falando e fiquei encantada com sia inteligência.
    Foi no Prêmio Empresarial, na AABB, quando vc abriu o cerimonial falando sobre a história do sul da Bahia e do comércio em Itabuna. E tudo sem nenhum papel em sua frente, para orientá-lo no raciocínio.
    Todos em minha mesa comentaram esta sua narrativa.
    Deverei ouvir vc sempre,pois já sei qual é o seu horário no rádio e estarei sempre aqui, acessando seu blog.
    É de gente como vc, que Itabuna está precisando, para nos orgulhar de sermos itabunenses.
    Valeu, vc é formidável.

    ResponderExcluir
  3. Wagner é um zero á esquerda para Itabuna e para todas as demais cidades da Bahia.
    Nunca na história deste Estado, houve um governador tão incompetente.
    Só espero que os baianos compreendam a importância de se dar um basta a esse marasmo em que o PT colocou a Bahia.
    Joselito Gomes

    ResponderExcluir
  4. Itabuna está excluída há mais de 6 anos, de qualquer ação do Governo do Estado e isso é uma tremenda fuleiragem. Mas as eleições vem aí!!!
    Robson Mendes

    ResponderExcluir
  5. Só decepciona com ele, quem acreditou nele.
    Eu nunca botei fé nesse Wagner.
    Nunca votei nele e nunca vou votar.
    Pra mim, urna eleitoral não é pinico.
    Edmilson Batista

    ResponderExcluir
  6. WAGNER JÁ... ERA.
    LUCAS

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: