Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de agosto de 2013

WAGNER USA SAÚDE PARA CHANTAGEAR ITABUNA

Como um indigente abandonado em estado terminal, a saúde pública em Itabuna pede socorro. Os hospitais abarrotados, as clínicas conveniadas com excesso de pacientes, os planos de saúde incapazes de atender à demanda – tudo isso expõe uma situação crítica onde a carência assistencial denuncia, sobretudo, o descaso do governo do Estado da Bahia, que teima em negar atendimento a milhares de sulbaianos. Tudo funciona (ou deixa de funcionar) em cadeia: o governo não destina os recursos necessitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), os planos de saúde incham e o sistema hospital ar entra em colapso. O SUS, um sistema concebido para funcionar como modelo assistencial, não resolve porque paga uma miséria aos médicos e aos hospitais. Então, quem pode, minimamente, corre para uma operadora de plano de saúde um setor que parece – ao menos aqui em Itabuna – despreparado para atender o aumento da demanda. A saúde pública estava ruim mesmo quando o governo municipal comandava a Gestão Plena, pelo menos em tese. Com o governo Wagner usurpando a administração da alta e média complexidade, a situação só fez piorar, até porque nada foi feito para melhorar o setor. A impressão que se tem, no entanto, é que o governo força a barra e parece interessado em ver o quadro se deteriorar para demonstrar que o SUS e a saúde pública em geral não funcionam sem a permanência do PT no governo do Estado. A isto se chama chantagem,  irresponsabilidade, desumanidade e maquiavelismo.

4 comentários:

  1. Antonio Cícero de Jesus Jr.28 agosto, 2013

    Nunca existiu na Bahia, um governador tão insensível contra o sul da Bahia.
    Não tem nenhuma obra em Itabuna, Ilhéus, ou em qualquer cidade sulbaiana, que justifique alguém contradizer minha afirmação de que Jaques Wagner é um "poste" para nós do sul da Bahia.

    ResponderExcluir
  2. PIOR É QUEM VOTA NELE.
    WILSON NUNES

    ResponderExcluir
  3. Isso é bastante desumano, indigno...!
    Haroldo Marques

    ResponderExcluir
  4. VITÓRIA DA CONQUISTA, 3ª MAIOR CIDADE DO ESTADO, COM PREFEITOS DO PT A QUASE 20 ANOS ESTÁ TOTALMENTE ABANDONADA – CADÊ O TAL TIME DE Lula/Dilma/Wagner?????

    Não é uma rua de um bairro muito afastado do centro, mas da Urbis IV, um dos principais conjuntos habitacionais da cidade, classificado por muita gente como um modelo de paz e harmonia, assim que surgiu, há alguns anos.
    Esta orfandade hoje é também da Urbis V que enfrenta os mesmos problemas: assaltos, roubos, assassinatos e tráfico. Da janela de sua casa, Hélio Oliveira disse a nossa reportagem que os assaltos acontecem “dia tamanho. Os bandidos nos veem e toma tudo que carregamos. Na sua maioria, são menores. Fica aqui o meu protesto. Em lágrimas, já vi ladrões levando meu carro e quando o reencontrei, foi totalmente depenado, perto dos Campinhos”. Desabafou.

    http://www.conquistanews.com.br/urbis-4-e-5-paraisos-da-orfandade-administrativa/
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO – VITÓRIA DA CONQUISTA

    Enquanto a cidade carece de creches, de uma casa de acolhimento ao menor, dá pena ver, às margens da Avenida Brumado, defronte a entrada da Urbis 6, uma obra inacabada da Prefeitura. Não nesta gestão, justiça seja feita.
    Localizado em área nobre, o esqueleto de uma pirâmide, deveria abrigar a obra do cineasta Glauber Rocha. O local onde seriam colocados documentos, filmes, cartazes, revistas, jornais alusivos ao conquistense ilustre, foi abandonado, inacabado pela prefeitura há anos.
    Temos ainda o caso da Cadeia Pública. O material está deteriorado. O governo incorreu em aplicação de recursos desnecessários, pois a obra ainda não saiu do papel.
    Em época de eleição, muitas obras são iniciadas, como forma de enganar os eleitores e angariar votos. Porém, após as eleições ganhas ou não, as obras são paralisadas ou esquecidas.
    O Restaurante Popular, pela demora de funcionamento, quer queiram ou não, já se transformou num “elefante branco”, gerando prejuízo para a cidade, devido ao desperdício

    http://www.conquistanews.com.br/estao-jogando-seu-dinheiro-no-lixo/

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: