Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de agosto de 2013

STF CRITICA ABSOLVIÇÃO DE DONADON

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) criticaram nesta quinta-feira (29/8) a decisão do plenário da Câmara dos Deputados que manteve o mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido – RO), condenado pela Corte. Nessa quarta-feira (28/8), o plenário da Casa absolveu Donadon no processo de cassação de mandato. Foram 233 votos a favor do parecer do relator, Sergio Sveiter (PSD-RJ), 131 votos contra e 41 abstenções. O processo de cassação foi aberto após o parlamentar ser condenado pelo STF a mais de 13 anos de prisão pelos crimes de peculato e formação de quadrilha. A condenação foi pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia à época em que era diretor financeiro da Casa. Desde o início de julho, ele deixou de receber o salário de deputado. O ministro Marco Aurélio disse que os presos da Penitenciária da Papuda, em Brasília, onde o deputado está preso, “foram homenageados com a decisão, pois terão um colega deputado federal". Segundo o ministro, Donadon não pode continuar com o mandato. “Alguém com os direitos políticos suspensos pode guardar a qualidade de deputado federal? A meu ver, não”, disse. O ministro Gilmar Mendes disse que o impasse criado com a decisão da Câmara causa “constrangimento”. De acordo com o ministro, Donadon perdeu os direitos políticos com o trânsito em julgado da ação penal. “Temos um deputado preso, condenado e que continua com o mandato. Acredito que nós vamos encontrar uma solução institucional para este impasse que nós enche de constrangimento”, declarou Mendes.

7 comentários:

  1. Paulo do Pontalzinho30 agosto, 2013

    Onde está a multidão de junho? Tão euforicamente paparicada pela grande imprensa e pelos charmosos e elegantes âncoras dos grandes tele jornais brasileiros. Esses valentes brasileiros não acham nada de errado com a Câmara que historicamente nos presenteia com essa aberração do deputado-presidiário? Cadê as faixas “contra isso, contra aquilo”, “fulano não me representa”? Cadê a faixa “fora Donadon”? É… esse gigante é mesmo um”cagão”! Troquem a fralda dele e deixem-no dormir em berço esplêndido.

    ResponderExcluir
  2. ESTOU PASMA... PERPLEXA!
    SEM PALAVRAS!
    ELIANA SANTIAGO

    ResponderExcluir
  3. Djalma Teixeira de Araújo30 agosto, 2013

    É incrível como os poderes da República estão se deteriorando. O Executivo, sem comentários. O Legislativo, tanto o senado quanto a câmara, um espanto. O STF, dá guinadas que ninguém entende, uma hora condena a caça mandatos, outra hora condena e deixa a perda de mandatos por conta dos faz de conta. O Itamaraty, morde e assopra. O Índio Boliviano, já mandou revistar avião da FAB , com o Pintassilgo a bordo, agora quer o senador de volta. Vamos ver qual será o comportamento do govêrno de plantão. O Batisti está aqui lépido e solto e o senador, será extraditado? Se Será extraditado a negociata entre este Índio e o PT é muito grande. A Bolívia deve ser uma grande lavanderia de dinheiro do partidão.

    ResponderExcluir
  4. Na prática. o Donadon já está cassado. Não podendo comparecer às seções, será excluido por faltas.
    A não cassação no plenario é emblemática.
    A maioria que votou contra a cassação e os ausentes, se identificam com o colega, ou seja, são bandidos, só que ainda não foram pegos. Robson Mendes

    ResponderExcluir
  5. Wellington Novais30 agosto, 2013

    Brasil,o país de todos os corruptos, onde as instituições são desrespeitadas e alvo de piadas face a atuação dos seus membros , o povo, devido a falta de educação de qualidade e a maciça alienação a que é submetido torna-se apático aos grandes problemas dessa grande nação

    ResponderExcluir
  6. Dá prá suspeitar como votaram Geraldo Simões e Josias Gomes!!!!
    Bandidos são sempre CÚMPLICES de bandidos.
    Hildete Rocha

    ResponderExcluir
  7. Wilson Cardoso dos Santos30 agosto, 2013

    É, quando pensamos que o nosso Congresso chegou ao fundo do poço, vemos que o poço tem vários subsolos… O que impressiona é que Suas Excrescências não aprendem! Se eles querem colocar fogo no Brasil, estão no caminho certo, pois já forneceram combustível e fósforos.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: