Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

13 de agosto de 2013

CNM DEFENDE FIM DAS EMENDAS PARLAMENTARES

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, defendeu nesta segunda-feira (12) a extinção das emendas parlamentares e a criação de um fundo com esses recursos para ser investido em obras nos municípios. Segundo reportagem da Agencia Brasil, o presidente da CMN afirmou que “as emendas impositivas não são a solução porque mantêm a discriminação. Uma alternativa que estamos pensando é criar um fundo no valor das emendas e distribuir os recursos por áreas temáticas: saúde, educação, agricultura, saneamento. Com isso, o município recebe conforme sua população”, sugeriu Ziulkoski. Conforme estudo divulgado hoje pela confederação, dos 5.568 municípios do país, 1,2 mil receberam, anualmente, entre os anos de 2002 e 2012, recursos provenientes de emendas. Além disso, 629 cidades não foram alvo de emendas. Atualmente, na elaboração da peça orçamentária, cada um dos 513 deputados e 81 senadores podem sugerir a alocação de emendas de até R$ 15 milhões cada. A liberação desses recursos, no entanto, depende do Executivo. Para o presidente da CNM, a criação do fundo fortaleceria os municípios.
 

5 comentários:

  1. O Geraldo sabe muito bem o que é EMENDA PARLAMENTAR... Mas o povão não! É quando se pega um monte de ladrões e se emenda com um monte de desonestos. Dai o nome emenda parlamentar. Danilo Sabóia

    ResponderExcluir
  2. Juscelino Barbosa de Carvalho13 agosto, 2013

    O fato é que o político faz um favor para o governo, por exemplo, vota a favor de um projeto e em troca se faz uma emenda para liberar mais dinheiro para esse político levar recursos para o curral eleitoral dele. É o tal do "toma lá... dá cá!"

    ResponderExcluir
  3. Paulo do Pontalzinho13 agosto, 2013

    Esses deputados que são contra o fim das emendas parlamentares, são os mesmos que as vendem e ficam milionários com elas.
    Basta ver o caso do Geraldo Simões, que vendeu emendas para a cidade de Terra Nova e ainda teve a maior cara de pau de justificar sob alegação de querer ampliar a quantidade dos 4 votos obtidos por lá.
    Pena que o povo não pensa e vota com o estômago.
    Mais uma vez "eles" provam o quanto o povo brasileiro é idiota, aceitamos tudo o que vem do lado deles e não tomamos atitude.

    ResponderExcluir
  4. Margarida Soares de Souza13 agosto, 2013

    Estamos cansados dos vexames desse grupo de oportunistas; a cada dia a coisa fica mais banalizada, é mensalão, parentes em cargos de confiança, aumento de salário em quase 100%, votação de normas que anulam crimes efetuados pelos mesmos como no caso da venda de emendas parlamentares... enfim, É SÓ ESCÂNDALO!!

    ResponderExcluir
  5. SOU A FAVOR MESMO É DO FIM DOS PARLAMENTARES!
    BEBETO

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: