O jornal espanhol "El País" afirmou que o
papa Francisco incluirá em seu discurso na Jornada Mundial da Juventude, no Rio
de Janeiro, uma mensagem sobre a onda de protestos que aconteceram nas últimas
semanas no Brasil. A Jornada Mundial da Juventude acontece entre os dias 23 e 28
deste mês. Segundo o jornal, para o papa as reivindicações por maior justiça
não contradizem o Evangelho. Ele foi informado pessoalmente por religiosos
brasileiros da onda manifestações que tem ocorrido. No dia 21 de junho, a
Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se manifestou sobre a onda de
protestos e declarou solidariedade e apoio às manifestações. "A presença
do povo nas ruas testemunha que é na prática de valores, como a solidariedade e
o serviço gratuito ao outro, que encontramos o sentido do existir", disse
a entidade.
Gente, to fã desse Papa, não sou católica, mas estou começando a ver com outros olhos pela postura dele. Parabéns ao Papa Francisco.
ResponderExcluirManifestações sem saques, quebradeiras,
ResponderExcluirpauladas,
pedradas e coquetel molotov nos PMs não é manifestação,
é procissão... rsrsrsrs!!
Pedro Ernesto de Azevedo
A Dilma tem que levar uma baita vaia quando for recepcionar o papa porque ela, Lula e o PT são os grandes responsáveis por tudo isso que vêm acontecendo!!!!
ResponderExcluirQue venha o Papa E QUE SUAS PALAVRAS SEJAM estimuladoras, para que nosso povo possa terorgulho de ser brasileiro... e católico. Nosso Brasil esta vivenciando, uma encruzilhada do seu destino historico... Temos muitas mazelas e demandas socio-economicas urgentes, que poderam inviabilizar nossos futuros avanços economicos e socio-culturais, pois a Sociedade Civil, nao sobrevive na barbare, e nos descalabros de governos destruidores. 200 Milhoes de habitantes, (CENSO IBGE 2010)... 22 Milhoes de aposentados com mais de 65 anos de idade... 16 Milhoes de criancas e jovens em idade escolar... 10 Milhoes de funcionarios.
ResponderExcluirEsse PAPA é do bom e ele vai cobrar de todos poderes, Executivo, Judiciário e Legislativo.
ResponderExcluirNenhum está merecendo o respeito da sociedade brasileira.
O PAPA tem que jogar pesado.
Em todo país religiões são sempre o braço politico do Estado. Já foi assim no Brasil com o catolicismo. E uns grupelhos tentaram fazer com que o protestantismo também o fosse. Mas não devemos menosprezar a peruada do Papa. Menos ruim. Qual a peruada dos ditos setores evangélicos protestante? A bancada de senadores e deputados ditos evangélicos, é bem considerável. Estarão segurando suas ovelhinhas? Afinal, o pião evangélico também sofre as penas do sistema. Com a palavra, Dom pastores.
ResponderExcluirEste vai ser o nosso João paulo II das Américas, vão acabar chavismo, lulismo, criticada, foi assim que joao Paulo acabou o comunismo, este se preparem a vem Francisco.
ResponderExcluirQuem sabe com a intervenção do Papa os políticos brasileiros deixem de ser tão ladrões!!!!
ResponderExcluirSendo de Jesus o Evangelho não poderia o Santo Pontífice deixar de apoiar as manifestações já que ninguém, até hoje, manifestou-se tão frequente e contundentemente contra o farisaísmo que o nosso Raboni!
ResponderExcluirA IGREJA CATOLICA É UM antro DE TARADOS PEDOFILOS E CORRUPTOS... SERIAM BEM RECEBIDOS NO PT, PMDB, PSDB, PCB E OUTROS... CADEIA PERPETUA PROS TARADOS E PEDOFILOS.
ResponderExcluirAgora todo mundo quer tirar proveito e apoiar aqueles que tiveram a coragem de ir às ruas em passeatas e protestarem, OS POLÍTICOS, OS FAMOSOS, A MÍDIA; TODOS... Até o PAPA... Com os mesmos objetivos: Arrebanhar mais gente para si, e conseqüentemente... Mais GRANA.
ResponderExcluirA Igreja sempre apoiou essas manifestações.
ResponderExcluirAté mesmo em 1964 tivemos o apoio, e, em seguida a Igreja teve que lutar contra a ditadura que se instalou no poder por 30 anos, causando um tremendo atraso em nossas instituições.
Acho certos comentários absurdos e desnecessários, devem ser fruto de vandalismo.
Cada coisa no seu lugar.