Após
informações divulgadas pela empresa alemã Siemens sobre a formação de cartel
nas licitações para aquisição de equipamento ferroviário, construção e
manutenção de linhas metroviárias em São Paulo e no Distrito Federal, a Divisão
de Combate à Corrupção (Diccor) do Ministério Público Federal na Bahia
(MPF/BA) quer saber se houve conluio entre empresas nas licitações do metrô de
Salvador. O órgão requisitou à multinacional, nesta terça-feira (16),
declarações sobre eventuais irregularidades na licitação do sistema da capital
baiana em 1999 relativas ao Consórcio Metrosal. Acordo de leniência firmado com
o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) garante à Siemens e a seus
executivos imunidade administrativa e criminal, caso o cartel seja confirmado e
a empresa que o denunciou suspenda a prática e colabore com as investigações.
Além de um inquérito civil e de um procedimento criminal em curso, há no MPF/BA
duas ações judiciais em andamento em torno do caso Metrosal – uma ação de
improbidade administrativa e uma ação penal – suspensas por determinação da
Justiça Federal. Em abril de 2011, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu
pela ilegalidade das provas obtidas a partir da quebra do sigilo de dados
telefônicos na Operação Castelo de Areia. O órgão federal na Bahia tenta
retomar o andamento dos processos.
Há doze anos que ouço falar em CPI, Investigações policiais, etc... nesse escândalo que tem sido a construção do metrô de Salvador... resultado: Espantam-se as moscas mas mantém-se o montinho de merda intacto!
ResponderExcluirCerto criador de galináceos já não suportava mais as constantes investidas da vulpes vulpes, canídeo popularmente conhecido como raposa. Numa brilhante idéia, resolveu prender o animal em jaula próxima ao galinheiro, pois era conservacionista e não tinha coragem de abater o predador. Desatento, não percebeu que a jaula onde deveria manter preso o bicho, apresentava um espaço suficientemente largo para que a raposa deixasse a prisão. Desnecessário dizer, as galinhas permaneciam em baixa. Hoje uma, amanhã duas…depois de amanhã, uma… Astuta, a raposa agia na calada da noite, como é próprio da maioria dos predadores, sem o menor ruído e sem deixar pegadas. Passou a gozar de uma vida de cão, mas cão de madame. Não corria mais o risco de ser capturada ou morta por caçadores desalmados, pois estava sob a proteção do granjeiro, recebia alimento na hora certa, tendo ainda, de quebra, espaço para variar o cardápio, pois as galinhas de quem tanto gostava, continuavam a seu alcance. Qualquer semelhança com empreiteiras do Brasil terá sido mera coincidência.
ResponderExcluirJuscelino Guimarães de Almeida
Professor
COM O PSDB NO PODER, O METRÔ COMEÇOU E COM O PT A OBRA PAROU... MAS AS VERBAS CONTINUARAM JORRANDO NOS DUTOS DOS EMPREITEIROS, POLÍTICOS, GOVERNANTES, JUÍZES, PROMOTORES, ADVOGADOS, DESEMBARGADORES... SÓ O POVO NÃO O TAMANHO DO TREM, QUE É ESSE NEGÓCIO QUE NUNCA ENTRA NOS TRILHOS!!!!!!
ResponderExcluirBEBETO
Que País é este????????
ResponderExcluirCadeia para todos os envolvidos.
DE ACM A WAGNER, A BAHIA É UMA SÓ... LAMBANÇA DE EMBUSTEIROS E TRAMBIQUEIROS!
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