Aliado de Valdemar Costa
Neto (PR-SP), o senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) impediu ontem a
votação de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna automática a perda
do mandato de parlamentar em caso de improbidade administrativa ou de
condenação por crime contra a administração pública. Apresentada por Jarbas
Vasconcelos (PMDB), a medida, conhecida como "PEC dos mensaleiros",
poderia causar a perda do mandato de Costa Neto e dos outros três deputados
condenados pelo Supremo Tribunal Federal: José Genoino (PT-SP), João Paulo
Cunha (PT-SP) e Pedro Henry (PP-MT). O senador Eduardo Braga (PMDB-AM), relator
da proposta, deu parecer favorável à aprovação da PEC na Comissão de
Constituição e Justiça, mas o senador Antonio Carlos pediu vista, o que deixa a
proposta na gaveta até agosto, quando termina o recesso branco. Esse foi o
único pedido de vista individual de Rodrigues desde que assumiu uma cadeira na
CCJ, no início deste ano. Geralmente, os pedidos são coletivos mas, hoje,
ninguém o acompanhou. Para Jarbas Vasconcelos, o pedido de vista foi
incompreensível, já que o tema havia sido longamente debatido. Suprreendeu a
Jarbas o fato de Rodrigues ter suscitado dúvidas a respeito do projetos, mesmo
tendo participado de todas as discussões.
Quando vejo assuntos como este, tenho certeza que resido em um país do terceiro mundo. Claro, com muita tristeza. Esses senhores arrogantes e ensimesmados vivem em um mundo do faz de conta.
ResponderExcluirO risco para a frágil democracia do Brasil não é exatamente o PT e sua lamentável ideologia de partido único e eterno.
ResponderExcluirO PT age até transparentemente e trabalha para por em prática suas idéias absolutistas de poder.
Também gostaria que esse partido abandonasse essas idéias mas não podemos exigir ou esperar que o façam.
A democracia precisa de equilíbrio de poder e ideologias para sobreviver.
Wilson Novais de Melo
CADEIA JÁ PARA GERALDO E TIAGO FEITOSA: FILHO ROUBA EM NOME DO PAI, QUE ROUBA EM NOME DA ESPOSA, QUE ROUBA EM NOME DA FAMIGLIA!!!
ResponderExcluirTODOS RATOS E RATAZANAS.
MIRANDA DE FREITAS
Por tudo isso que está ai, às claras e outros tantos não tão claros assim é que podemos supor, se não mesmo botar as duas mãos no forno que assa todas essas pizzas: o MENSALÃO NÃO ACABOU. A base aliada e outros tantos puxa-sacos continuam a soldo do governo.
ResponderExcluirO PT deveria expulsar esse ficha suja do seu quadro. No mínimo... mas lá só tem corruptos, fazer o que né?!
ResponderExcluirO que a população pode fazer a respeito em termos jurídicos? Fazer abaixo assinado? Não podemos é ficar de braços cruzados enquanto esses absurdos acontecem diante de nossos olhos.
ResponderExcluirJuscelino Costa dos Santos
Taxista
Eu acho incrível, o povo elege esses “congressistas”, para ao invéz de eles representarem o povo, estarem brigando por formas de terem cada vez mais poder, fodendo com o povo, eu queria ver o congresso brigando por uma saúde digna, uma educação de 1ºmundo, um país com uma política sócio-ecônomica onde se ao contrário de um bolsa-família, que não mata fome de família alguma, houvesse parcerias publico-privada com incentivos fiscais, o que dá dignidade a uma pessoa é trabalho e não esmola. Enfim, tantas coisas que esses canalhas deveriam se preocupar, pois estão lá, simplesmente porque pelo povo foram colados, e estão preocupados apenas em trapacear, roubar, e sem punição. Ah, e mais uma coisa, se eu vivo em democracia, eu quero o voto facultativo, e não me venha com desculpas que isso favoreceria a compra de votos, pois esse bolsa-família, esmola, ou seja o que quiserem achar, já é uma forma de se comprar votos.
ResponderExcluirConcordo que Geraldo deveria ser expulso imediatamente do PT...., aliás que cara de babaca tem este elemento não???
ResponderExcluirAntonio Andrade
Se a direção do PT tivesse um pingo de vergonha na cara expelia imediatamente o ficha suja.
ResponderExcluirSe respeitasse o seu eleitor, pedia desculpas antes de fazer isso.
Ficam nos devendo essa: por enquanto, não passam de rebentos espúrios.
PT: só muda o conteúdo, o pinico é o mesmo!
ResponderExcluirLilian Marques de Jesus
A desgraça de uma nação é a estupidez do propio povo.
ResponderExcluir